Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NTII - Atos dos Apóstolos - Prof. Miquéias

TURMA DE SÁBADO
NT II - ATOS E CARTAS DOUTRINARIAS
PROF°: MIQUÉIAS TEIXEIRA
TITULO: A VIAGEM DE PAULO À ROMA
TAREFA: ACESSE O LINK http://miqueiasarraial.blogspot.com.br (se não conseguir clicando, copie e cole em seu navegador).
LEIA O CONTEÚDO POSTADO E DISCUTA COM OS COLEGAS A RESPEITO DO CUMPRIR A VONTADE DE DEUS...

PRAZO FINAL PARA OS COMENTÁRIOS 31/10/2014.

8 comentários:

  1. Aluno: Paulo Cesar de Oliveira
    Cumprir a Vontade de Deus.
    Podemos ver na vida de Paulo uma experiencia dentre tantas outras que a Bíblia deixa para nós,um obreiro do Senhor. Paulo se tornara prisioneiro de Cristo ao receber seu chamado registrado em At 9. Ele se converteu totalmente deixando de ser o perseguidor para se tornar um enviado de Jesus a quem perseguia; e por tal comissionamento entendeu que era a vontade de Deus (At 23.11). Por ser um vaso escolhido se empenhou em fazer o que Deus queria, apesar das perseguições. Como tais os obreiros chamados pelo Senhor Jesus deve fazer incansavelmente aquilo que o Senhor Jesus esclarecer; mesmo que para isto tenhamos que passar por lutas,provas e perseguições.conhecendo a vontade de Deus estes obreiros seguiram fazendo a vontade de Deus pois não estarão sozinhos nessa tarefa de anunciar o evangelho. Vimos que isto aconteceu na vida de Paulo em diversas ocasiões ; em Cesareia (At 23.12; 26.32), quando ameaçado de morte Deus está no controle providenciando o escape para que sua palavra fosse divulgada em Roma. A promessa de Deus na vida de Paulo é que ele fosse para Roma; devemos ter a certeza de nosso chamado e de cumprir a vontade de Deus em nossa vida,pois Paulo mesmo sabendo que enfrentaria tribunais da época creu na promessa do Senhor, e que não estaria sozinho pois mesmo sendo acusado pelos seus inimigos de algo que não fazia, não desistiu enfrentando as situações confiando no Senhor, e se defendendo das falsas acusações. Podemos concluir que vemos um homem verdadeiramente convertido.

    ResponderExcluir
  2. Cumprir a vontade de DEUS.
    Paulo não só foi verdadeiramente transformado, convertido, como compreendeu, aceitou e obedeceu o chamado e o propósito de DEUS em sua vida.Todas as suas viagem missionárias, o ide de JESUS foi cumprido e olha que não foi fácil, muitas perseguições, lutas,muito sofrimento mas ele não desistiu pois sabia que quem o chamou e escolheu para que sua promessa fosse cumprida era fiel para guardar-lhe a vida para que chegasse até Roma e o evangelho fosse pregado ali. Em todo tempo DEUS guardou, proveu e deu o escape a Paulo.
    Devemos olhar para a vida de Paulo e sermos seus "imitadores" como ele mesmo diz na palavra de DEUS, porque deixou de viver o seu EU, para que CRISTO vivesse nele. É muito bom quando cumprimos á vontade de DEUS nos sentimos realizados ,preenchidos cheios da graça de DEUS e eu creio que Paulo se sentiu assim "combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé". Gloria á Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anonima sou eu Rosana de assis rsrs

      Excluir
  3. Aluno: José Alexandre Teixeira

    Cumprir a vontade de Deus é uma tarefa muito difícil, pois se percebe que para realiza-la tem que esta de baixo da ordem Dele. Paulo é um grande exemplo de um homem disposto a realiza a sua vontade.
    Todo o seu percurso foi de grande luta e dificuldade. Do momento em que ele inicia sua trajetória de anunciar as boas novas já esbarra com a perseguição do povo judeu, pois estava mais seguro nas mãos dos gentios do que entre os seus, veja que a ida dele para Roma era uma providência divina, Deus queria livra-lo e coloca-lo em segurança, tanto que moveu uma escolta armada de 470 homens para protegê-lo no trajeto Jerusalém e Antipátrida.
    Se obediente as ordens de Deus, fez com que ele se livrasse da morte no trajeto de Cesareia para Roma, onde o anjo o avisa para permanecer no barco e não pular no mar meio a uma tempestade. O resultado foi o seu livramento e de mais 270 homens.
    Ficar em uma prisão domiciliar era uma concessão aos detidos não acusados de crimes capitais, mas para Paulo era a garantia de falar sobre Cristo a mais importante cidade cosmopolita daquele tempo, cheia de crenças, rituais e religiões estrangeiras. Pessoas de todas as raças e costumes.
    Cumprir a vontade de Deus pode até ser difícil, mais é de suma importância, pois quando Ele manda a vitória é certa.

    ResponderExcluir
  4. Hilka Maria - 2º Período

    Não é fácil cumprir a vontade de Deus, e Paulo sabia disto ,homem que a tempos atrás perseguia os cristãos, depois tendo que provar a esses que era servo de Deus é fiel .Deus quando coloca em nossas mãos uma obra é para ser cumprida (levar sua palavra a todos que quiserem )em suas viagens Paulo sofreu muitas humilhações e perseguições, mas sabia que não estava só. Quando Deus nos manda fazer algo Ele nos capacita transformando o nosso Eu em obediência e servidão assim foi Paulo mesmo sabendo que aconteceria em Roma não desistiu prosseguindo para o alvo combatendo um bom combate.

    ResponderExcluir
  5. Se estivéssemos falando de seres sem vontade própria seria muito fácil cumprir a vontade alheia, mas estamos falando da mente humana, e não qualquer mente humana. Falamos de um homem cheio de conhecimento e convicções. Paulo escolheu abrir mão de suas vontades para buscar a obra de Jesus em sua vida. Entendemos na passagem de sua conversão, que era muito seguro no que acreditava, e por isso lutava contra o Caminho. Como um animal doméstico lutava contra o aguilhão, ou seja, se recusava a obedecer ao verdadeiro dono de sua vida. O apóstolo demonstra o mesmo zelo por seguir o plano de Jesus para sua vida, como demonstrara em cumprir e se submeter a Lei de Moisés. São inúmeros os relatos no NT acerca dos momentos vividos por Paulo, por simplesmente se sujeitar à vontade divina. Tinha convicção do seu prêmio, e se preocupava apenas em alcançá-lo, rejeitando tudo o que já havia conquistado por amor de Cristo, pelo desejo de obedecer, não a Lei, mas o seu autor e único a seguir sem tropeços toda a Lei.
    Juan B.

    ResponderExcluir
  6. Sabemos que não é fácil cumprir a vontade de Deus pois para assim fazer temos que abrir mão de muitas coisas e até mesmo de coisas que aos nossos olhos carnais parecem certas, entendo que cumprir a vontade de Deus vai além das minhas certezas, vontades,achismos e conclusões, como foi com Paulo ali no caminho para damasco para com sua busca obcecante pelos Cristãos, e a contradição de ter um encontro com Jesus em meio a uma tentativa de o derrota-lo. Ali todos os seus estudos,seus achismos e toda sua luta em favor de Roma e da lei são lançados ao chão em sua queda do cavalo e no ouvir a voz do Senhor Jesus. Que pôs em total falta de sentido toda a sua trajetória de vida. Porém Deus sabia muito bem o que estava fazendo e em At22.14 está relatado isso. Deus tinha promessas na vida de Saulo, e ele as cumpriu e as intendeu perfeitamente e se sentiu alegre por toda a tribulação que tivera de enfrentar pois conhecia bem o pra que fora chamado. Paulo descobriu o sentido de sua vida "Cristo", seu Senhor e Salvador aquele que o amou sem nenhuma explicação e nem acusação, e entendeu que cabia a ele o dever de levar a salvação aos gentios. Chegou ao fim de sua carreira como apostolo do Senhor com a conclusão de que lutou pelo objetivo certo ,Cristo, e teve exito em sua batalha, e a concluiu certo da vitória,e permaneceu firme em sua fé em Cristo Jesus! Essa deve ser a visão de todos os Cristãos saber qual é o seu alvo, sua meta a ser concluída, e que devemos guardar a nossa certeza de salvação em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Cumprir a vontade de Deus é uma tarefa muito difícil, para fazê-la a uma necessidade de abrir mão das próprias vontades, dos desejos, dos caminhos do mundo, do próprio pensamento. Tem que haver uma entrega total e verdadeira do coração, dos caminhos, da vida. Um dos maiores exemplos de cumprir a vontade de Deus foi o apostolo Paulo que se entregou totalmente a Deus e ao evangelho de Cristo, por isso Paulo foi guiado pelo Espirito Santo a anunciar o evangelho em lugares que colocavam sua vida em risco, ele passou por muitas lutas, foi perseguido por aqueles que eram contra o evangelho, porem ele não desistiu e continuou a perseverar e anunciar o evangelho. Fazer a vontade de Deus é negar a si mesmo e fazer coisas que por você mesmo não o faria, mas sim pelo Espirito Santo.
    Eduardo de Oliveira Lopes

    ResponderExcluir