Pesquisar este blog

sábado, 25 de outubro de 2014

TEOLOGIA SISTEMÁTICA II SÁBADO PROFº MARCOS CESAR
OLÁ TURMA QUERIDA, GRAÇA E PAZ!
"ONDE ESTIVEREM DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM MEU NOME ALI ESTAREI"

COMO ESTUDAMOS EM SALA: QUEM ESTÁ? PAI, FILHO OU O ESPÍRITO SANTO?
ATÉ SÁBADO!!!

7 comentários:

  1. Antes de apontarmos qualquer conclusão, devemos buscar compreender o tema tratado por Jesus neste contexto. Nos versículos anteriores Jesus ministra parábolas e ensinamentos sobre a reconciliação de um irmão, o resgate de ovelhas perdidas e o perdão, notando justamente que a pergunta a seguir feita por Pedro aborda a prática do perdão. Quando Jesus afirma que estaria onde dois ou três estivessem reunidos em Seu nome, ele está autorizando aos discípulos a tomarem as decisões da Igreja, sabendo que agora eles estariam na direção do trabalho, visto que em breve Jesus os deixaria, podendo assim realizarem as ações de correção e até mesmo de determinar o desligamento de uma determinado irmão. Assim vemos que esta obra não seria mais realizada pelo Filho, e sim pelo Espírito que Ele pediria ao Pai para estar conosco, até a Sua vinda. Jesus estaria, através do Seu Espírito, orientando as ações na condução da obra em meio aos homens.
    Juan B.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade são os três que estão presentes. Quando Jesus subiu aos céus para estar junto do Pai, enviou o Espirito Santo para estar conosco. O Pai, o Filho e o Espirito Santos são o mesmo em três características especificas, podemos fazer uma comparação bem superficial com o ovo que são três compondo somente um, gema, clara e casca. O próprio Jesus declarou que Ele é Deus. Nos oramos ao Pai, em nome do Filho e com o auxilio do Espirito Santo.
    Eduardo Lopes

    ResponderExcluir
  3. Bom Jesus afirma a Felipe e aos demais discípulos ,que aquele que o vê também vê ao Pai(Jo14-711),e que o consolador estaria sempre a qui para nos consolar e interceder por nós ao Pai (Jo14-16) Esse outro consolador é o Espirito Santo de Deus, e ainda vai dizer para a mulher samaritana que Deus é Espirito (Jo4-24), e a uma afirmação no livro de 1Timótio que diz que só há um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo Homem, (1Tm2-5), Então não há duvidas de que a trindade de Deus é notória em nossas vidas e no novo testamento também que o Deus Pai o Deus filho e o Deus Espirito Santo sempre estarão unidos como foi dado o exemplo acima do ovo. Jesus é Deus e Deus é Espirito e todos são um só.

    ResponderExcluir
  4. José Alexandre Teixeira

    A pessoa de Deus, do Filho e Espirito Santo estão juntos desde a criação do mundo e se revela no novo testamento sempre juntos, pois Eles são inseparáveis. Quem vê um, vê o outro.

    ResponderExcluir
  5. Hilka Maria 2º periodo

    Os três estão presentes,pois são um só,com características próprias para realizar as suas respectivas funções,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três são um só , estaõ sempre juntos e presente com podemos ver no A.T em (Gn 1.26) ," Façamos o homem..." e no N.T (Mt 3 .16,17), no batismo de Jesus, o filho, o Pai manifesto em voz alta e o Espirito Santo na forma de pomba .

      Excluir
  6. Diego Pontes

    Os três estão presente,a bíblia em vários textos nos esclarece sobre a trindade,desde o Novo ao Antigo Testamento.

    ResponderExcluir