Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

MISSIOLOGIA II - 3º PERÍODO

Conheça um pouco sobre Willian Carey - o Pai das Missões Modernas em www.novotempo.com/estaescrito. Compartilhe aqui com seus amigos, sua opinião sobre este grande missionário.

8 comentários:

  1. Willian, bem cedo aprende o Grego. Já sendo preparado por Deus para um grande chamado. Na igreja Batista, ele é preparado em várias línguas, como o Hebraico. Lá, ele vê que o mundo é muito grande. Casou e teve 6 filhos, que morreram 3 anos. Em 1787, ele foi ordenado Ministro na Inglaterra, um grande Pastor, pregando a palavra de Deus. Em sua sapataria, ele colocou um mapa do mundo, sonhando em seu chamado.Quando foi falar do assunto de missões, levou uma paulada dos anciãos, mas não deixou de acreditar em seu chamado. Sua esposa tinha dificuldades de aprender a ler e escrever, e estava disposto a ser o primeiro missionário de uma organização para levar a palavra. Indo assim, para a Índia. Sua esposa se recusa a ir com ele. Em sua segunda viagem, um médico amigo conversa com ela e ela vai com ela. Ele vai para Índia e nunca mais volta para a Inglaterra, dando assim a sua vida naquele País. O caráter era idôneo. Ele quis completar tudo o que iniciara, sendo assim, considerado um dos homens mais eruditos do mundo e muitas gramática ainda são usadas até hoje.Ele ainda fundou 125 escolas, entre outras coisas. "Se desejas grandes coisas de Deus, faça grandes coisas para Deus"

    ResponderExcluir
  2. Willian, desde de muito cedo com seus dons naturais e também espirituais demonstrou uma linda paixão por almas, ele aprendeu as línguas hebraico, italiano, irlandês e francês. As perdas de seus 3 filhos não fez ele desanimar do seu chamado, sua esposa que também relutava contra seu chamado. sua paixão e entendimento veio em 4 de Abril de 1793. Ao esperar na ilha de Wight por outro navio que os levaria à Índia, o comandante recusou levá-los sem a permissão necessária. Com lágrimas nos olhos e o coração apertado, William Carey viu o navio partir e ele ficar. Sua jornada missionária para Índia parecia terminar ali. Porém, ele acreditava que Deus tinha todas as coisas sob controle.

    Ao regressar a Londres, a sociedade missionária conseguiu granjear dinheiro e comprar as passagens em um navio dinamarquês. Uma vez mais, Carey rogou à sua esposa que o acompanhasse. Ela ainda persistia na recusa e ao despedir-se pela segunda vez disse: "Se eu possuísse o mundo inteiro, daria alegremente tudo pelo privilégio de levar-te e os nossos filhos comigo; mas o sentido do meu dever sobrepuja todas as outras considerações. Não posso voltar atrás sem incorrer em culpa a minha alma." Ao se preparar para partir, um dos amigos que iria viajar com Carey, Dr. Thomas, voltou e conversou com Dorothy, esposa de William Carey, e milagrosamente ela decidiu acompanhá-lo. Que alegria não foi para ele ver sua esposa e filhos com as malas prontas a lhe acompanhar! Agora acreditava compreender a razão de não ter viajado no primeiro navio.

    ResponderExcluir
  3. Para mim um grande homem de Deus, chamado ainda criança, de uma vida sofrida para uma vida exaltada em Deus. Que trabalhou desde cedo como sapateiro em um comunidade vizinha, e aprendeu hebraico sem perder oportunidade dada pela vida. Willian Carey foi um homem com o coração ardente pelas almas perdidas e que estava disposto a abrir mão de tudo para cumprir o chamado dado por Deus, para ser um missionário com o coração apaixonado para impactar a Índia. Não era compreendido por todos mas foi envolvido por um único amor de um pai pelas almas perdidas, um homem de grande caráter que sentia a dor dos menos favorecidos e que doou a sua vida para missões e deixou um grande legado para a família e para Índia, que até mesmo os governantes reconheceram que nem mesmo os seus patriarcas fizeram tanto por aquela nação como Willian Carey. Ele foi tão reconhecido pelo povo que ao morrer, a bandeira daquele lugar ficou a meio mastro, tamanho o seu valor . Um homem que doou 41 anos de sua vida para cumprir o chamado.

    Tania Cristina Lorosa - 2º ano

    ResponderExcluir
  4. Jovana Pacheco - 2º ano

    Apesar de ser um simples sapateiro não se limitou a isso, quis aprender de tudo, pois isto o levaria ao seu sonho que era realmente servir a Deus através de missões, Willian Carey usou seus dons para ganhar almas, e aprendemos com ele que nunca é demais aprender se dedicou a aprender outras línguas e foi isso que o engrandeceu no seu ministério. Ultrapassou todos os obstáculos e mudou a história da sua igreja, mudou a história de um `país por nome Índia por causa dos seus ideais. Ele se ofertou e usou todos a sua sabedoria em línguas e letras juntamente com o seu chamado missionário e muito amor pelos menos favorecidos mostrando assim o plano da salvação ao mundo. Ele realmente desejou algo grande de Deus e fez coisas grandes para Deus... Ele desenvolveu em seu caráter um amor tão grande pelo próximo que o fazia completar tudo que começava.. Ele respirava missões e tudo que é feito com amor, determinação e direção de Deus certamente dá frutos. Willian Carey usou toda a sua inteligência para ajudar, restaurar e levar o próximo mais perto de Deus. Ele reconheceu que o plano de Deus em sua vida era ajudar as pessoas ao seu redor. E Deus o honrou deixando seu nome na história. Willian Carey e John Wesley são muito parecidos e precisam ser imitados por todos aqueles que amam missões.

    ResponderExcluir
  5. Missiologia I 3º Periodo Hilka Maria

    Willian Carey,simples sapateiro não se limitou a isso, na Igreja Batista aprendeu Grego,hebraico,Italiano,Irlandês e Francês.Casou com Dorothy, na qual tinha dificuldades de escrever e ler,teve 6 filhos no qual 3 faleceram.Em 1787 foi ordenado pastor,pregando a palavra de Deus.Recebeu uma palavra negativa dos anciões quando foi falar em missões,mas não desistiu.Regressando de Londres,a sociedade missionaria angariou dinheiro para comprar passagens,mas sua esposa não queria ir,não entendendo o chamado de seu marido.Apos muita insistência,ate mesmo pelo Dr.Thomas ela foi com ele para a India,não retornaram mais.
    Homem temente a Deus,zeloso pela obra que Deus havia colocado em suas mãos e almas,abriu mão de tudo para fazer missões,deixou uma grande obra na India com frutos durante 41 anos,sendo exaltado por Deus e pelos homens.



    .

    ResponderExcluir
  6. Juan B.
    William Carey é considerado o pai das missões modernas. Foi casado com Dorothy e tiveram seis filhos, que mais tarde 3 deles vieram a falecer. Desde a infância William apresentava uma grande capacidade para agregar conhecimento e adquirir habilidades linguísticas. Trabalhou parte de sua vida como sapateiro e participou da Sociedade missionária batista, apesar de ter crescido em ambiente anglicano. Com muita paciência e esforço conseguiu levar sua família para a primeira e única missão de sua vida: Índia. Com muita dedicação realizou melhorias espirituais e sociais na vida dos indianos. Outra contribuição de Carey é a vasta tradução das Escrituras para outros idiomas de regiões mais fora do "circuito cristão". Conseguiu o reconhecimento do governo britânico somente após sua morte, sendo homenageado e hoje é lembrado como um grande homem, que dedicou sua vida para a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Uma história de vida impactante e com propósitos, verdadeiramente um homem de Deus com um chamado e um coração abrasador.
    Willian carey, o mais velho de cinco irmãos desde pequeno possuia um dom natural para linguagem, aprendeu grego, hebraico, irlandês e francês. Foi casado com Dorothy e tiveram seis filhos, vindo a falecer três, um simples sapateiro mas que por atender o chamado de Deus ainda com perdas e dificuldades não deixou que situações e palavras contrarias apagasse a chama que ardia dentro de si, levando a olhar para o próximo, foi assim que ele juntamente com a sua família fizeram história na Índia, com obras socias e espirituais levando a palavra de Deus e sendo considerado pai das missões modernas.

    ResponderExcluir