Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

ANTIGO TESTAMENTO V ( PROFETAS MAIORES)
TURMA DE 3º ANO ( AULA SEGUNDAS-FEIRAS ÚLTIMO HORÁRIO)
PROFº: ISAIAS JUNIOR

A paz do Senhor amados!!!

Vejam esse video abaixo de um judeo ortodoxo questionando a leitura cristã de Isaias 53 ( um dos textos mais conhecidos dos profetas maiores) e faça a sua refutação ( use o espaço necessário para tal)
OBS: SEJA CONVENCENTE!!!

Um grande abraço queridos!!!

CASO NÃO CONSIGA VER O VIDEO AQUI CLIQUE NESSE LINK: https://www.youtube.com/watch?v=dyaUu4oqFPU

16 comentários:

  1. Soraia Hartmann Yparraguirre8 de junho de 2014 às 13:43

    A primeira impressão que tive é que, apesar de compreender muito bem o hebraico, o rabino precisa mesmo é conhecer a arte da eloquência. Com este discurso dificilmente conseguirá atingir os seus objetivos. A bíblia é clara, existem inúmeras citações do Novo Testamento que demonstram claramente que Isaías 53 referem-se a Cristo : em Mt 8,17; Lc 22,37; Jo 12,37-38; At 8,26-35; Rm 4,25; I Pe 1.2. Ele seria considerado um nada por causa de sua mensagem e familiarizados com o sofrimento. Por causa de sua missão terrena.Seria uma total falta de lógica que um anti-missionário entendesse a real função da missão de Jesus aqui na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã Soraia, o meu pedido é para refutarem a intrepetação do judeo referente a Isaias 53 ...quem ele afirma ser o servo sofredor desse capítulo??? têm sentido isso???

      Excluir
  2. Altair de Souza
    Romanos 9.6,7 Não que a palavra de Deus haja faltado,porque nem todos os que são de Israel são israelitas;Nem por serem descendência de Abraão são filhos;Mas:Em Isaque será chamada a tua descendência.
    Quanto ao livro de Isaias 53.3 a bíblia é clara em apontar para Cristo como o servo,A missão de Jesus envolveria muita dor,sofrimento,desagrado e pesar por causa dos pecados da humanidade.
    Ao invés de aceitação por Israel, pelos dirigentes da nação.
    Mateusque prenderam jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás,onde os escribas e os anciãos estavam reunidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão Altair, o meu pedido é para refutarem a intrepetação do judeo referente a Isaias 53 ...quem ele afirma ser o servo sofredor desse capítulo??? têm sentido isso???

      Excluir
    2. Altair Vicente de Souza21 de junho de 2014 às 11:10

      Não é de se estranhar esta aberração dece judeu pôs eles sempre ignoraram a Jesus como Senhor,pôs este testo se refere a Cristo que haveria de passar por muitas dores,Isaías profetisa que através do sofrimento de Cristo muitos seriam perdoados,justificados,redimidos,e curados

      Excluir
  3. Mateus 26.57.E os que prenderam Jesus o conduziram à casa do somo sacerdote Caifaz,onde os escribas e os anciãos estavam Reunidos.

    ResponderExcluir
  4. Otávio Boeira 5º Periodo16 de junho de 2014 às 11:30

    Primeira refutação que eu faço sobre este judeu é que não tem nada de Deus esse camarada, em todo o momento tenta nos dizer que a palavra de Deus não é uma verdade no que diz respeito a Jesus, até pq eles acreditam somente na Torah, que são os cinco primeiros livros da Bíblia, e se baseiam nisso apenas! Embora Isaías às vezes se refira à nação de Israel como servo (Is 49.3), o principal Servo do Senhor era claramente um indivíduo, neste caso, o Messias sofredor que ainda estava para vir ao mundo (53.6)..! Se lermos Mt 12.15-21, vamos perceber que este texto está relacionado a Isaias 42.1-4 como cumprimento de uma promessa descrita à muito tempo atrás, ou seja, sempre veremos o Antigo Testamento fazendo uma ligação com o Novo Testamento..! O que na verdade este Judeu tenta fazer é declarar que o Messias não é o Cristo que veio para salvar a humanidade..! O que dizer também da passagem onde Filipe encontra com o Eunuco no caminho, e este estava lendo a passagem de Isaias 53, justamente quando fala deste "servo sofredor", e Filipe mostra para este homem que este texto se trata do Messias, ou seja, ele anuncia Jesus para ele..!
    O Judeu ainda descreve a passagem onde Jesus pergunta aos discípulos acerca do que o povo pensavam que Ele era, e Pedro, usado por Deus, a princípio, disse que Ele era o Cristo, ou seja, o Messias...mais na frente Jesus diz que era preciso seguir caminho pra Jerusalém onde passaria por momentos de sofrimentos por muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, inclusive estas pessoas eram os principais opositores de Jesus e o engraçado é que eram judeus como este do video, não mudou nada até hoje, mas enfim, Pedro então, diz ao Mestre que não era pra fazer isto, e este judeu declara que na verdade Jesus não passaria ou não deveria passar por este sofrimento já que, os versículos anteriores o próprio Pedro declara ser ele o Messias, mas, se prosseguirmos o texto vamos ver que Jesus repreende a Pedro como se fosse o próprio satanás, impedindo Ele de seguir os planos de Deus para a salvação do Povo, e declara que era para Ele uma pedra de tropeço, ou seja, por um momento Pedro usou a sua boca para tentar atrapalhar os planos do Messias e esta parte o judeu do vídeo não cita..! Se analisarmos todo o texto de Isaias 53 com a história relatada nos Evangelhos, ao qual nós cremos, vamos ver claramente a verdade daquilo que Jesus passou até chegar a sua morte, morte de cruz..! Cada um defende o que acredita, ele (o judeu) defende isso mais nós defendemos o Evangelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parábens Otavio pelo comentário...
      estou aguardando os demais alunos!!!

      Excluir
  5. esse barbudo esta equivocado.
    se tirarmos a barba dele talvez ele fale a verdade. R M C P. 5. v 17, pois se pela ofensa de um só a morte reinou por esse muito mais recebem abundancia da graça e o dono da justiça reinaram em vida por um só Jesus Cristo!
    O barbudo diz que o cervo sofredor é o povo de Israel. Israel pode-se levar nossas dores Nem tão pouco LUCAS C P. V 28
    Jesus disse filhos de Jerusalém não chores por mim choras antes por vós mesmo e por vosos filhos LUCAS 23 V 34.35
    Disse Jesus no momento de dor pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem as vestes dele lançaram sorte e o povo estava olhando e autoridades zombavam dizendo aos outros salve-se mesmo se és CRISTO Escolhido de Deus.
    DE: BRAZ FERNANDO

    ResponderExcluir
  6. Altair Vicente de Souza21 de junho de 2014 às 11:28

    Os judeus não aceitam a idéia que o evangelho seja pregado pelos gentios,mas prouve a Deus contar com a igreja para propagação do seu reino,este testo trata do messias o servo sofredor que através do seu sofrimento muitos iriam ser perdoados,justificados,redimidos escurados o Isaias52 14 este versículo descreve os maus tratos que os judeus e os soldados romanos infringiriam a Jesus,no seu julgamento e crucificação,por isto é conveniente ele falar que é Israel
    Do a Crito.

    ResponderExcluir
  7. Deus vem através da história apontar mais uma vez na direção de Jesus Cristo e no livro do profeta Isaías não é diferente, Ele mostra todo o sofrimento que jesus passou na cruz do calvário mostrando seu sofrimento e nesse texto de Isaías 53 se encaixa perfeitamente mostrando a pessoa de Jesus nos seus mínimos detalhes, no evangelho segundo Mateus vemos todo esse processo. De fato “jesus é o Messias”. (Mt 26.36-56; 57-68; 27.11-61).

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor: A refutação que eu faço sobre esse judeu ortodoxo que questiona, A leitura cristã de isaias 53 que ele esta tentando, confundir a iminência da segunda, vinda de cristo como o momento de sua vinda. ele esquece que os textos biblícos de MT 16:27; 24:34 joão 21:22-23; 1 corintios 15:51,52 etc., Pois a fragilidade da argumentação dele sobre o livro de isaias esta equivocado. se ele tivesse lido com atenção ele entenderia que o servo sofredor a qual ele diz já veio e voltara em poder e gloria.

    ResponderExcluir
  9. Minha refutação em relação a esta passagem é bem simples e objetiva, entendemos que a palavra de Deus é a verdade, não podemos nos deter em versículos ou capítulos isolados, mas sim em toda a palavra, os Judeus se baseiam apenas nos cinco primeiros livros da bíblia, conhecidos por eles como TORAH, eles não dão o verdadeiro sentido para a palavra de Deus e para a pessoa de Jesus Cristo. Sabemos que o Servo sofredor citado em Isaías 53 é Jesus, pois nos fala de uma pessoa que foi desprezada, que sofreu, que padeceu, que levou sobre si todas as dores.Fala também que ele foi transpassado pelos nossos pecados, iniquidades e que pelas suas pisaduras fomos sarados. Logo me lembro do versículo de João que diz que Jesus é o cordeiro que tira o pecado do mundo, ou seja é Ele que levou nossos sacrifícios e não o povo de Israel.
    Logo aqueles que o confessam são de fato seus filhos, sua descendência prometida . Jesus morreu por nossos pecados, ressuscitou e agora serve como o nosso grande Sumo Sacerdote que nos limpa do pecado (Hebreus 2:17; 8:1). Jesus, o Messias judeu, foi o previsto por Isaías.
    Em seu evangelho, João aplica essa profecia de Isaías a Jesus, quando diz que muitos, inclusive os dirigentes, creram em Jesus mas temeram admitir que criam (João 12:43 e 37-42).Aqueles que de fato acreditam no evangelho de Cristo, no sacrifício de Jesus na Cruz do calvário e o reconhecem como Senhor e salvador conseguem entender que este servo sofredor de fato é Cristo o Nosso Senhor.
    ALUNA WILSILÊNIA MUNIZ

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor!
    Is 40-55, Is 41.8-10, Isaías 42, Is 44.1, Is 50.10
    Todos esses textos são ora a idealização da figura de Jacó, outras o próprio profeta, mas fica notório que em Isaías 53 a figura do profeta sofredor é uma descrição muito real da vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus. Isto é tão verdade para nós cristãos que o próprio Novo Testamento já reconhece isso: o apóstolo João, ao falar da incredulidade dos judeus, usa o texto de Is 53.1, dizendo: “... para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?” (Cf. Jo 12.38). Mateus, referindo-se às curas milagrosas de Jesus, diz: “... para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.” (Mt 8.17). Nas cartas de Paulo, 1 Pe, são frequentes as citações a Isaías, especialmente a Isaías 53. O hino do servo sofredor para nós cristãos aponta Jesus, o Messias.

    ResponderExcluir
  11. Muitos tentam dizer que a palavra de Deus não é verdadeira. E que tudo que esta escrito na Bíblia, foi feito por homens. Ou seja, a bíblia e considerada para muitos um livro normal. Sem valor. Mais para nós evangélicos e conhecedores da palavra de Deus. Sabemos que ela é a palavra de Deus e que foi escrito por homens. Homens que foram inspirados por Deus.
    Vemos que este homem defende aquilo que ele acredita que é verdade. Porém nós sabemos que ele esta errado. Pois Isaías 53 relata da pessoa de Jesus, o sofredor, que levou sobre si todas as nossas dores e iniquidades. Foi humilhado, desprezado. Mais com tudo venceu. Podemos também ver em Atos 8: 30-32 que Filipe encontra o Eunuco lendo a passagem de Isaías que diz na mensagem O SERVO SOFREDOR. Vemos que Filipe mostra para esse Eunuco que este homem e o MESSIAS. Se lermos Mt 12.15-21, vamos perceber que este texto está relacionado a Isaias 42.1-4 como cumprimento de uma promessa, ou seja, sempre veremos o A.T fazendo uma ligação com o N.T.
    ALUNA: Monique Gomes

    ResponderExcluir
  12. julupereira@hotmail.com7 de julho de 2014 às 11:34

    OS judeus rejeitaram a Jesus e a sua pregação, não seria diferente para este cidadão que tenta denegrir a palavra da verdade , eles não aceitam que Jesus seja o rei dos judeus,porque eles queriam um rei guerreiro como foi Davi; porém veio um chamado servo sofredor então o desprezaram .Então tentam dizer coisas que não condizem com a Bíblia .Mas sabemos que as comparações que ele faz não convém, esta palavra fiel e verdadeira os judeus só irão aceitá-la quando estiverem em pleno sofrimento aí clamarão por aquele que tanto rejeitaram Jesus.

    ResponderExcluir