Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2014

Evangelismo Infantil

Crianças aprendem desde a mais tenra idade. Se não a direcionamos à Jesus desde bebê o Diabo não pensará duas vezes em fazê-lo. Crianças precisam ser salvas, crianças pecam, crianças estão perdidas sem Jesus. Assista ao vídeo:
www.youtube.com/watch?v=KFBKSLH3ZaM

19 comentários:

  1. A palavra do senhor declara, que os filhos são herança do senhor, mas elas trazem sobre si o fator genético, o educador e crenças de seus pais. São seres humanos que provavelmente irão refletir, atitudes e hábitos de sua criação. Por esse motivo que a igreja deve olhar esses pequeninos com a preocupação de ensiná-los as verdades da palavras de Deus, pois satanás já trabalha na vida deles desde pequenos tentando formar neles seu exercito; nas drogas, nas bebidas, nas contendas familiares e através da tecnologia do mundo virtual e "entre outros"... E nós como igreja o que estamos fazendo, para livrar os pequeninos do caminho mal. Somos o instrumento de Deus para levar a palavra para esses pequeninos, por que dos tais é o reino dos céus.
    http://www.youtube.com/watch?v=ZTLWICNbV8c
    http://www.youtube.com/watch?v=Q6oXqvEzQPs
    http://www.youtube.com/watch?v=J1_H4ePcNz0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pura verdade. A Bíblia já nos ensina há muito: Ensina a criança no caminho que deve andar e depois de grande não se desviará.

      Excluir
  2. Vivemos num tempo em que as investidas de Satanás tem se multiplicado sobre nossas crianças. São desenhos, programas de tv, que os levam a viajar em um realidade meio louca para sua idade. E muitos nós como seus responsáveis, não tomamos atitudes para mudar isso dentro de nossos lares. Precisamos ensinar nossas crianças o caminho que eles devem andar, para quando crescer não venham se esquecer do foi aprendido e do caminho não venha se desviar.
    http://youtu.be/jYQ5kir92rE
    http://youtu.be/8IvAjftdmbs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cada um fizesse um pouquinho, não é mesmo? Quantas crianças não alcançaríamos. Graças à Deus que alguns estão fazendo sua parte.

      Excluir
  3. Deus nos orienta, a ensinar os nossos filhos o caminho em que devem andar,e, até quando envelhecer, não se desviará dele. Mas para que isso verdadeiramente seja realidade, na vida do cristão, é preciso que nós pais, entendamos o que é o verdadeiro ensinar ( instruir ).
    É necessário investirmos tempo, ensinando os nossos filhos os princípios agradável de Deus, e, e o propósito dele em nossas vidas, motivando-os a buscarem e amarem a Deus de todo o seu entendimento, força e sabedoria. E isso requer um investimento alto, mas que todos tem condições de investir ( Tempo e Amor ) quem ama investe, quem investe tem recompensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou postar exemplos conforme solicitei: vídeos , entrevistas ou reportagem.

      Excluir
  4. Graça e paz.
    Ao assistir o video postado pela professora fica claro que as crianças não so estão aptas a aprender, como elas estão dispostas a seguir exêmplos, e de fato elas são influênciadas por aqueles com os quais elas mais se relacionam.
    Os videos postados pelo Edalmo mostram como duas crianças seguem caminhos de aprendizado bem diferentes segundo suas orientações, ja o video do Jeferson mostra um forte apelo das próprias crianças, pois estamos perdendo-as, o Sandro em seu comentário nos tráz a reflexão de estarmos investindo mais tempo em nossas crianças.
    Eu tenho um pensamento semelhante ao do Sandro, quanto mais investirmos maior será a recompensa, não só para os pais mais para a sociedade.deicho o meu video que é um exêmplo de mãe que investiu no filho e o ajudou a superar seus medos.
    Anderson Fernandes

    https://www.google.com.br/#q=Paul+malaki+legendado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anderson, o papel dos pais é imprescindível, mas nada adianta ter uma boa educação e ir para o inferno. Nossas crianças precisam conhecer Jesus. Lindo o seu vídeo, mas não se impressione com os talentos se eles não forem para glória de Deus.

      Excluir
  5. Jovana Pacheco

    http://www.youtube.com/watch?v=E8AZ8CiVCFk

    ResponderExcluir
  6. o caráter de todo ser humano é formado pelo o mundo ao redor em que ele vive, e todas as experiências contribuem para esse ser tão pequeno mas com a memória enorme para absorver tudo o que vê e que escuta, e quando Deus colocou na bíblia "ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele" Prov 22:6, Ele (Deus) estava preocupado na formação do homem, . e para as crianças somos como espelhos, e isso pode refletir coisas boas ou ruins .Por isso realmente precisamos dedicarmos mais tempo para a formação espiritual das nossas crianças, pois a televisão( programas, desenhos...) e a internet com seus jogos, vídeos,etc.. estão consumindo a mente e contaminando todo o ser dos pequeninos...

    Jovana Pacheco

    ResponderExcluir
  7. Jovana você pode contribuir com um vídeo, reportagem ou documentário sobre a educação da criança no que se refere ao caráter, moral, espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=elAnlVWu2Rc

      Excluir
  8. Precisamos entender que cada ser humano precisa ter uma experiência com Cristo. Precisamos ter estratégias para alcançarmos o coração delas. As crianças são reflexo dos pais. É imprescindível o participação dos pais neste processo. As crianças aprendem mais pelo exemplo do que com palavras. precisamos investir tempo de qualidade com elas. Sempre. Pois ensinando a criança no caminho em que deve andar ainda grande não se desviará dela.

    ResponderExcluir
  9. Delcimar Leal de Souza

    Nesse vídeo vemos como o mundo mostra para uma criança que a aparência diz quem você é bens materiais são a felicidade dela. faz com que ela se importe mas em ter e não ser.
    Ser uma pessoa de bem, pessoa de caráter e de que tudo na vida e conquistado com esforço e FÉ. por que é preciso ter FÉ acreditar e fazer acontecer . Essa é mais uma estratégia de Satanás nos últimos dias investindo com força nas mentes de nossas crianças. mostrando as falsas belezas do mundo, esquecendo dos princípios morais e ético. Isso está em nossas Igrejas também...o que temos feito.?Muitas das vezes permitimos a nos mesmos de ter a mesma atitude. e como o outro vídeo mostra que somos exemplo de nossos filho eles sabem mas de nós do que nós mesmo, porque ele nos observam pois somos referencia de sua vida adulta, somos seus heróis!!! Temos que refletir sobre: o que tenho sido para sociedade!!? como me vem!?
    Essa é meu resumo! A PAZ

    https://www.youtube.com/watch?v=nFAToFB5raE

    ResponderExcluir
  10. Deus nos orienta, a ensinar os nossos filhos o caminho em que devem andar,e, até quando envelhecer, não se desviará dele. Mas para que isso verdadeiramente seja realidade, na vida do cristão, é preciso que nós pais, entendamos o que é o verdadeiro ensinar ( instruir ).
    É necessário investirmos tempo, ensinando os nossos filhos os princípios agradável de Deus, e, e o propósito dele em nossas vidas, motivando-os a buscarem e amarem a Deus de todo o seu entendimento, força e sabedoria. E isso requer um investimento alto, mas que todos tem condições de investir ( Tempo e Amor ) quem ama investe, quem investe tem recompensa. Graça e paz.

    https//www.youtube.com/watch?v=kfbkslh3zam
    https//www.youtube.com/watch?v=nFAToFB5raE

    ResponderExcluir
  11. Crianças prendem vendo.
    https://www.youtube.com/watch?v=bLAn22Em69g

    ResponderExcluir
  12. Valdeci Cardoso da Silva

    Nós como cristãos , devemos dar bons testemunhos, a criança tem a capacidade de copiar atos dos adultos diante de Deus devemos ser exemplares em nossos atos já que os grandes estudiosos afirma que a criança tem seu caráter preparado de 0 à 6 anos por isso neste período devemos ensinar nosso filhos no caminho em que devem andar, para mais tarde não se desviar dele assim como diz a palavra do Senhor.

    https://www.youtube.com/watch?v=eqjeBMqRQHk

    ResponderExcluir