Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

TEOLOGIA SISTEMÁTICA V

Teologia sistemática  V
Profº Marcos Cesar




Olá queridos!
De acordo com que estamos estudando em sala, responda com suas palavras:
O que o ladrão da cruz fez para receber a salvação naquele instante?



17 comentários:

  1. A paz do Senhor Pr. Marcos.
    O que o ladrão da cruz fez, foi reconhecer que era um pecador, se arrependeu dos seus pecados, e reconheceu que Cristo não merecia esta ali.Porque não tinha cometido mal nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Cesar de Oliveira5 de junho de 2014 às 14:19

    A paz do Senhor Pr. Marcos.
    Somente Lucas registra este fato, que um dos ladrões reconhece ser um pecador, se arrepende e busca por misericórdia, ele implora que Jesus se lembre dele nos céus, enquanto sofria a morte de cruz. Jesus lhe garantiu a salvação e um lugar no "paraíso" .

    Paulo Cesar de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Soraia Hartmann Yparraguirre8 de junho de 2014 às 12:52

    Ele percebeu que ele merecia o castigo de morte na cruz. Ao contrário de Jesus, que nunca havia cometido erro ou pecado. Entendeu o sacrifício vicário da cruz e viu a oportunidade ainda que nos últimos momentos de vida de reconhecer a Jesus como único e suficiente salvador e senhor. Aquele ladrão creu em Jesus e isto foi o suficiente. Ao contrário de muitos ele aproveitou a oportunidade de reconhecer os seus erros, e assim receber a salvação.A salvação é para todos como diz em João: '''Eu sou a porta, se alguém entrar por mim salvar-se. Deus não faz acepções de pessoas. A certeza da salvação nasce no coração de cada um, ou seja ela é individual.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor..!
    Como vemos na palavra, haviam ali dois ladrões, um a sua direita e um a sua esquerda, sendo que um optou em blasfemar como os demais sacerdotes e escribas que se encontravam naquele momento e insultou o Mestre, mas, o outro logo reconheceu que era um pecador e que eles sim eram dignos de morte pelos atos que haviam cometido ao longo dos dias sobre a terra! O que tocou o coração do Mestre foi o arrependimento e o reconhecimento dos pecados cometidos por aquele ladrão, e acima de tudo, confessou com os seus lábios que Jesus era o único capaz de levá-lo para o Seu Reino..! Hoje não mudou muita coisa, encontramos pessoas com esses dois tipos de pensamentos, os que reconhecem Jesus e os que não reconhecem..!
    Fiquem na paz..

    ResponderExcluir
  6. Sabemos que a cruz era uma sentença aos maus feitores,mas o ladrão ao falar para Jesus lembrar dele ele estava reconhecendo o seu erro isto foi algo que sensibilizou a Cristo quem confessa o seu erro alcança misericórdia. Altair de Souza.

    ResponderExcluir
  7. julupereira@hotmail.com11 de junho de 2014 às 19:50

    A paz amados
    Quando uma pessoa reconhece seus erros e confessa, então é perdoada ; foi isso que aconteceu com este ladrão reconheceu que era pecador e Jesus inocente . Então ele adquiriu a salvação imediata.

    ResponderExcluir
  8. O LADRÃO DA CRUS RECONHECEU SUA PEQUENEZ E QUE JESUS NADA TINHA FEITO PARA SER CRUCIFICADO ELE RECONHECEU QUE TODO PECADOR PRECISA DE UM SALVADOR
    BRAZ

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor!!
    Jesus em todo o momento mostrou para que veio, para somente salvar o homem e demostrou até em sua morte. O ladrão reconheceu Jesus como rei e salvador, arrependendo-se de seus pecados ganhando assim sua salvação

    ResponderExcluir
  10. ALUNA: MONIQUE GOMES 5º PERÍODO
    Em Lucas 23:40-41 podemos ver que um dos dois ladrões que estava junto com Jesus na cruz, reconheceu que era pecador e que mereceu ser punido. Porém ele viu que Jesus não era igual a ele, um criminoso. E imediatamente reconheceu Jesus como o filho de Deus vivo. Vemos também a atitude do outro ladrão, que não reconheceu Jesus e blasfemou. E podemos ver que o ladrão que creu em Jesus como o filho de Deus vivo. Teve salvação imediato.

    ResponderExcluir
  11. a paz do Senhor pastor!
    E episodio e muito interessante! Pois o episodio fala de dois homens um que reconheceu seus erros e o Senhorio de Jesus Cristo e outro não. por esse motivo o que reconheceu foi salvo. Mas o que me faz pensar muito nessa cena. e que nós cremos em um Senhor que foi Crucificado morreu e ressuscitou. O que fez aquele homem crê que Jesus que estava a li do seu lado fraco e ferido fisicamente e humilhado era mesmo o filho de Deus. E se fosse nós um da queles ladrões, o que falaríamos para Jesus?

    ResponderExcluir
  12. ALUNA WILSILÊNIA MUNIZ
    A PAZ DO SENHOR

    O LADRÃO DA CRUZ RECONHECEU O SEU PECADO DIANTE DO SENHOR E RECONHECEU TAMBÉM A GRANDEZA E SANTIDADE DE DEUS, AO DECLARAR QUE ELE NÃO MERECIA ESTAR ALI, POIS NADA FEZ. ESTA ATITUDE DE RECONHECER SEUS PECADOS DEU AO LADÃO DA CRUZ A SALVAÇÃO, CONCLUI-SE QUE O SENHOR ESPERA DE NÓS UM RECONHECIMENTO E ARREPENDIMENTO VERDADEIRO, POIS SÓ ASSIM RECEBEREMOS A SALVAÇÃO, O PREÇO JÁ FOI PAGO PELO NOSSO SENHOR,MAS PRECISAMOS RECONHECE-LO COMO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir