Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

BIBLIOLOGIA I   turma de sábado 2013
prfº: Isaias Motta Junior
Queridos alunos, conforme visto em sala de aula, na matéria provas da inspiração divina da Bíblia ( 10ª prova. A Bíblia é familiar em cada povo ou indivíduo em qualquer lugar), vejam esse video que colabora com essa afirmação e façam um comentário de no mínimo 10 linhas. Grande abraço !!!
Obs: Prazo de entrega 15/05/13

12 comentários:

  1. A Paz de Cristo.

    Existem comunidades na China em que apenas um exemplar da Bíblia é disponibilizado para toda a comunidade. Algumas pessoas chegam a ficar mais de 1 ano para lerem apenas um capítulo da Bíblia. Este vídeo, mostra a alegria REAL de uma pequena comunidade em ver a Bíblia, talvez pela primeira vez, cientes do risco que isto poderá levar as suas vidas.
    Por isto a Palavra é familiar em cada lugar, ela transforma a nossa mente e nos faz refletir de que necessitamos de uma regra de fé em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Isso evidencia sua inspiração divina Cristiano, grande abraço!!!

    Profº Isaias Junior

    ResponderExcluir
  3. Embora a Bíblia seja um livro que retrata a historia do povo hebreu e a sua trajetória ao longo dos anos o seu relacionamento com o seu Deus, ela também é um livro de alcance mundial, pois o seu conteúdo divinamente inspirado por Deus possui uma mensagem de libertação, redenção e salvação, e, esta mensagem rompe todas as barreiras culturais. As pessoas que participam do vídeo estavam sedentas desta Palavra, mesmo sendo de origem oriental (chinesa ou coreana),elas necessitavam de uma Palavra de vida que só puderam alcançar através de Jesus Cristo. Agora uma pergunta: Como Deus agiria com o seu povo se este povo tivesse a mesma paixão demonstrada pelas pessoas que estavam no vídeo?
    Edalmo Carneiro Roseno.

    ResponderExcluir
  4. Certamente Edalmo, estamos perdendo por não nos dedicarmos ao Senhor,consequentimente "nadando" em águas rasas em detrimento das profundas, vivenciando um cristianismo superficial. Fique na paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Cristo!
    Ao assistir este vídeo pude perceber o quanto desvalorizamos algo tão importante pra nossas vidas. A importância que esse grupo dar a bíblia é algo maravilhoso, o choro expressa a alegria por ter adquirido um bem tão valioso. Pelo que sei eles vivem em um lugar onde o evangelho é proibido, onde aqueles que distribuem a bíblia são considerados “contrabandista”. Os missionários enviados são pessoas totalmente dotadas de ousadia e amor as “Obras de Deus”. Eles entendem que a bíblia é a bússola do homem, .
    A bíblia é inspiração divina, sendo assim alcança a todos. Devido a isso, é que devemos a cada dia valorizá-la mais e mais.
    Vivemos em um país com liberdade religiosa, onde podemos ler, louvar, evangelizar em qualquer lugar sem restrição. Tanta facilidade que temos e não aproveitamos nada que temos a nossa disposição.

    ResponderExcluir
  6. A maneira de valorizar a Biblia é lendo-a, estudando-a, praticando-a. Essas ações são reflexo do amor que temos pela Palavra de Deus. Abração Jeff Gomes!!!

    Profº Isaias Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Gonçalves Simas13 de maio de 2013 às 16:38

      Daniel gonçalves simas
      trabalho de bibliologia.pastor Isaias:ceforte.centro de formaçaão teologica-Cabo Frio
      Os chineses se emocionaram quando viram e tiveram a biblia em suas mãos,se emocionaram porque eles nunca tinham ouvido e visto uma Biblía.

      A Biblía para os chineses eram como um trafeco de drogas, a Biblía para os chineses era proibida eles não podiam comprar, vender e nem se quer falar de Biblía na China, porque eles fazendo assim os chineses corriam o risco de serem presos, ou ate pena de morte.

      Hoje pela misericordia de Deus os chineses podem ter uma Biblía e ler a Biblía sem que ocorram algum perigo ou alguma ameaça em suas Vidas.

      Excluir
  7. Daniel, existe no dia de hoje pessoas que estão sendo presas, sofrendo tortura, e até mesmo perdendo suas vidas pelo simples fato de lerem a Bíblia...e se perguntar para elas se estão dispostas a passar por tudo mais uma vez, a resposta será: sim. Precisamos rever nossos conceitos com relação as Escrituras Sagradas. Que o Senhor lhe abençoe muitíssimo!!!


    Profº Isaias Junior

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz.

    O video apresentado tem um efeito introspectivo muito forte, pois ao vermos a alegria e entuziasmo com que os chineses avançam sobre aquela mala que continha os exemplares biblicos podemos perceber que tanta facilidade como nós temos de usufruir da palavra materializada seje através do livro ou de uma mídia como temos no computador e até mesmo no celular fez com que sua importância física se tornasse banal em nosso dia a dia.
    Com certeza os chineses já haviam ouvido e talvez até mesmo gravado em suas mentes ou anotado textos biblicos
    como nós memorizamos algumas passagens, mas percebemos que ao segurar em suas mãos uma biblia houve uma explosão de sentimentos em cada um deles e sem nenhum pudor, sem nenhuma serimonia eles começam a se relacionar com o livro, beijando, abraçando, acariciando e lacrimejando, tal relacionmento demonstra claramente que mesmo marginalizados por uma cultura que os proibe de expressar sua fé, mesmo sem nunca antes ter tido contato físico com a biblia a palavra que vem do Pai não encontra barreira ela é familiar.

    ResponderExcluir
  9. De fato Anderson, essa familiaridade da Bíblia aos povos é algo sobrenatural, é milagre mesmo,vem do Pai. Abração irmão!!!


    Profº Isaias Junior

    ResponderExcluir
  10. Observamos através desse vídeo, que as pessoas que vivem nesses países onde há grande dificuldade por de proclamar o evangelho ou ler a bíblia sagrada, que é a palavra de DEUS, e que serve de orientação para as nossas vidas espirituais, nos ensinando o caminho que devemos andar. São tais pessoas que demostram ter um desejo grande de conhecer através da leitura a verdade que liberta.
    Somente o espírito de DEUS para testificar no coração de todas as pessoas, independente das dificuldades a familiaridade com a palavra que liberta. por isso que DEUS não vai deixar uma pessoa se quer, sem conhecer a sua palavra.
    Sandro Henrique Botelho.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo dos Santos Mendonça17 de maio de 2013 às 15:57

    17 de maio de 2013

    Ao ver este video me dei conta das muitas oportunidades que temos desperdiçado, pois temos liberdade total para lermos a palavra, enquanto essas pessoas dão sua propria vida para obter aquilo que nois temos a biblia, naquele exato momento em que as lagrimas caem dos olhos nota-se como eles estavam satisfeitos e felizes. Podemos perceber que só a biblia que é a palavra de Deus tem esse poder, tocar o coração do homem. Observamos que os missionários tem feito um trabalho de inclusão biblica arriscando as suas próprias vidas.
    O brasil é um país com liberdade, se nos concientizarmos podemos aproveitar essa liberdade, pois sabemos que está próximo o tempo no qual não teremos mais essa liberdade, por isso devemos aproveitar cada segundo que nos resta. Meditando nesse poderoso livro sagrado.

    ResponderExcluir