Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Prof. Derciley Chaves Bastos

Antigo Testamento II - 2º Período

Clicar no link abaixo e fazer comentário sobre o texto festas na Bíblia

6 comentários:

  1. Primeiramente quero parabenizar o Pastor Derciley Chaves Bastos pelo seu texto “festa na Bíblia”. Pois lendo o texto trouxe mais enriquecimento para minha vida. Leva-me a pensar nos tempos de hoje como as igrejas estão celebrando suas festas. Será a penas um ato religioso ou um ato de puro prazer em lembrar-se das conquistas do nosso Senhor por nós. Eu sinto um tremendo prazer em ceia com meus irmãos em Cristo Jesus, trago na minha mente tudo que o meu Senhor passou por mim e o que eu passei para estar na casa do meu Pai. Quantos livramentos e conquistas têm nessa caminhada, jamais posso deixar de lembrar que tudo isso foi graças ao meu Senhor. A partir de hoje vou sempre me lembrar desse texto e passar adiante esse conhecimento sobre festa na Bíblia. Para sempre se lembrar do amor do nosso senhor por nós e o amor que devemos ter pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar,A paz do Senhor. Pastor Derciley Chaves Bastos este texto, "festa na Bíblia".é de muita importância para nós cristãos pós Jesus Cristo,desse modo,é tido pelos cristãos como o cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado.para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado,e a nova aliança,no sangue do próprio Jesus imolado. Como segundo a tradição cristã sustentada no Novo Testamento,Jesus resusitou num Domingo(Mc 16.9),surgiu a prática da Igreja se reunir aos Domingos,e não aos Sábados,como fazem os
    Judeus(Sabbath).

    ResponderExcluir
  3. Otávio!
    A paz do Senhor Pr.
    Achei muito interessante esta matéria e com certeza trouxe para mim uma aprendizado melhor.
    Vemos que no decorrer dos anos muitas coisas mundaram no meio cristão; hoje quando falamos de festa as pessoas pensam logo em "shows" evangélicos, que afinal de contas, gera um "recurso" bom, uma boa divulgação do ministério, até mesmo do próprio "nome" sendo que o nome de JESUS deve ser exaltado! As festas judaicas tem um significado muito forte diante da palavra de Deus, um simbolismo de tudo aquilo que Deus fez e faz pelas nossas vidas! Que possamos ter um pensamento diferente na nossa vida cristã, que realmente não venhamos a nos conformar com este século...

    ResponderExcluir
  4. Altair vicente de souza

    o que eu pude observar, e que as festas dos hebreus alem da forma de celebração, foram estabelecidas com proposito de levar o povo a nao esquecer do seu pacto com Deus.Eles faziam suas festas para mandar viva na lembrança de todos os momentos os de aflição e os de comemoração.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do senhor Pr. Derciley gostaria de dar os parabéns pelo tema levantado e isso acabou gerando em mim algumas perguntas, o que estamos celebrando nos dias de hoje? estamos realmente em nossas festas exaltando o nome do Senhor? acredito que temos ter o máximo cuidado possível, estamos passando por um movimento "gospel" muito forte que muita das vezes acabamos dando mais valor a artistas do que ao Senhor Jesus e que por de trás não generalizando a uma forte evidencia de se obter sucesso fama e dinheiro.Tenho aprendido que as festas para o povo judeu tinham extrema importância não só na alegria mas em momentos difíceis em sua época como também fazia parte de uma aliança com Deus.
    Então o que devemos celebrar nos dias de hoje? acredito a maior festa é vivermos uma vida em Cristo Jesus que nos livrou da morte eterna á ele devemos toda a honra, toda glória e todo o louvor.

    ResponderExcluir