Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Antigo Testamento Profetas Maiores 1º semestre 2016 professor Isaias Junior

A paz de Cristo amados !!! veja este vídeo e dê sua opinião!!! Grande Abraço !!!

8 comentários:

  1. O propósito de Don leon Attar, e fazer que o povo judeu não se converta ao Cristianismo, pois tenta denegrir a forma de interpretação do capítulo 53 do Profeta Isaías. Afirmando que não fala a respeito do Messias (servo sofredor), disque, a tradução não está correta do hebraico, o que leva a má interpretação do texto.
    Para nós Cristãos, sabemos que este capítulo é a revelação do nosso salvador, é a prova da vinda do messias, o que é capas de através dos lábios dos missionários converter muitos Judeus.

    ResponderExcluir
  2. O Real propósito desse video é denigrir o real sentido do que está escrito em Isaías 53. A analise proposta por Don Leon Attar não tem um fundamento que possa realmente ser considerada. O fato da maioria dos argumento serem basiados no antigo testamento desmorona 90% de sua tese.
    Em varios momentos do vídeo ele faz questionamentos que pessoas sem nenhum conhecimento e base biblica aceitariam fervorozamente.
    Quando ele diz que não tem provas na bíblia que o Messias teria que sofrer para salvar o povo, ele anula oque está escrito em Lucas 9:22. E disse: "É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia". Nesse versiculo temos a certeza que o Messias sofreria para trazer a salvação.
    Todas as afirmaçoes que Don Leon Attar faz podem ser facilmente anuladas com versículos biblicos não com "achismo", em todos os evangelios podemos contrapor essa tese apresentadas no video, alguns desses versiculos são:
    Mateus 12:14 - Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.
    João 11: 46-54 - (Texto muito extenso).
    Nesses versiculos e em muitos outros podemos notar e ter a certeza que Jesus filho de Deus: Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens (...)

    Jovana Pacheco

    ResponderExcluir
  3. o cap 53 é a clara apresentação do nosso salvador Jesus Cristo. Dor Leon Attar, dá explicações sem embasamento de uma forma arrogante e preconceituosa, colocando o texto no coletivo, para a nação de Israel, mas sabemos que fala sobre o Messias.O Salvador que nos religou ao Pai.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo dos santos mendonça

    Ao ver o video podemos perceber que a intenção de Dor Leon Attar é de denegrir totalmente o livro de isaias principalmente o cap 53, pórem sabemos que fala a respeito do nosso Messias. A intenção de Dor Leon Attar é que os judeus não se convertam ao cristianismo. Por isso faz a sua própria interpretação afirmando que nao fala a respeito do Messias, porém se observarmos e lermos atentamente as escrituras perceberemos que realmente fala a respeito do Messias o nosso salvador, vejamos no cap 53 ver 7: Ele foi oprimido e humilhado, mais não abriu a boca, como cordeiro foi levado ao matadouro,e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores,ele não abriu a boca.

    ResponderExcluir
  5. Juan B.

    O livro de Isaías faz uso da expressão “servo” em muitas situações, e para entender cada momento que a expressão “servo” é utilizada precisamos atentar para os capítulos anteriores e posteriores para que nenhum contexto seja ignorado. De fato, as citações feitas pelo rabino Don Leor onde aparecem a expressão “servo” se referem a Israel como povo, todavia se atentarmos para o capítulo 52 e 53 vemos que a expressão “braço do Senhor” é utilizada em uma mesma profecia que cita a expressão “servo”, sendo impossível não associá-las ao mesmo contexto. Nesse momento a palavra “servo” já não se refere mais a Israel, o povo, mas sim a uma pessoa que padeceria com sua obra a ser realizada. A profecia contém linguagem figurada, mas também possui um conteúdo literal, eventos que só poderiam ocorrer com uma pessoa, o “braço” que seria revelado aos povos, e não com a nação de Israel.
    Quanto ao fato de Jesus ter gozado um pouco do seu ministério do apreço alheio isso não foi a regra e sim a exceção em sua primeira passagem na terra, é muito mais comum observar eventos que havia desprezo por parte das pessoas, sendo a profecia do “Servo sofredor” cumprida em um momento específico, seu sacrifício, e não vivida em todos os seus anos. Da mesma forma se usarmos esse parâmetro tendencioso poderíamos não identificar Israel como “Servo sofredor” visto que hoje é uma das nações mais ricas e prósperas da atualidade, posição que já havia gozado nas épocas do início do seu reino. Se não analisarmos separadamente os contextos confusões serão geradas, como esta que o rabino Don Leor cometera. Quanto ao hebraico, não é necessário entrar nesse mérito.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz,
    Podemos observar a preocupação rabino Don Leor com a conversão do povo judeu ao cristianismo, pois o texto em apreço anuncia Jesus Cristo e deixa bem claro a profecia do Messias (servo sofredor). A tentativa de descredibilidade é notória e as refutações são incabíveis, pois não podemos dar sentido à um texto ou frase com apenas a tradução de uma palavra.
    A palavra de Deus é imutável !

    Diego Pontes da Silva

    ResponderExcluir
  7. Eu discordo com ele pois sua teoria não tem fundamento, tenta nos confundir, distorcendo e interpretando de forma errada a palavra de Deus, querendo anular o poder de Jesus principalmente no livro sitado de Isaías 53.

    ResponderExcluir
  8. A proposta desse Don Leon é fazer com que os Judeus não se convertam ao cristianismo.
    Ele tenta confundir e denegrir a forma de interpretação deste Cap De Isaías 53 .,Para nós o povo de Deus sabemos da grande importância da revelação do salvador do mundo nos apresentada
    de forma tão grandiosa neste capitolo.
    E a mais pura revelação do nosso salvador e aprova da vinda e poderio do nosso Messias!
    Tania Christ Lorosa

    ResponderExcluir