Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

NTIII - Cartas Paulinas - Profº. Miquéias Teixeira

Paz do Senhor queridos 

A justificação pela fé foi um grande pilar da Reforma Protestante do seculo XVI, é um divisor de águas na história do Cristianismo. 

Com base no vídeo postado, faça um breve comentário sobre as verdades nele contidas, ressaltando a justificação da raça humana, conforme estudada na carta de Paulo aos Romanos. 

Só serão aceitos os comentários postados até o dia 18/07/2015. 

4 comentários:

  1. Como pode o homem se justificar diante de Deus? Simplesmente impossível! No entanto esse Deus que pede que o homem se apresente a Ele de maneira justa sabendo desta impossibilidade providenciou o Justo para nós. Ele enviou o cumpridor de toda a Lei, que seria também o que enfrentaria a condenação que a Lei exigia por pecados cometidos. A Graça de Deus é derramada sobre aquele que reconhece justamente esta incapacidade em cumprir toda a Lei, e aceita o sacrifício do Filho de Deus para a remissão dos pecados, de todas as épocas. Não é possível comprar o perdão, não se pode comprar o acesso ao Pai, não se compra a ressurreição em corpo glorificado. Estas coisas foram conquistadas pelo Cordeiro de Deus e entregue àqueles que o reconhecem como o seu Messias. Estamos alicerçados nesta verdade, a Salvação de uma alma se dá devido a obra na cruz, realizada pelo Justo de Deus.

    Juan B.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos justificar é Deus quem nos justifica. Ele vendo toda nossa incapacidade, quando olhou para a terra e não viu um justo se quer, enviou Jesus o justo para que cumprisse toda a lei. Por Ele e através Dele fosse pago todos pecados com preço de sangue na cruz, uma vez reconhecido como filho de Deus e o seu sacrifício pela graça somos salvos e justificados por Ele.

    ResponderExcluir
  3. Nós somos justificados gratuitamente pela sua graça. Justificar é considerar ou declarar justa uma pessoa. E é esta preocupação que Deus teve com o homem, Ele deu ao pecador o direito de desfrutar novamente o favor e a comunhão com Deus. Nada mais é que dizer ao homem que ele está livre da condenação ou da punição que o homem merece por pecar. Deus justifica o pecador liberando-o deste castigo através da pessoa de Jesus Cristo.
    Jovana Pacheco

    ResponderExcluir
  4. O que o Ver. Hernandes nos mostra é que na reforma do século XVI a igreja passa a entender, que o homem não seria justificado pela lei mais sim pela fé. A aceitação da morte de Cristo como sacrifício por nós. Um ato de fé. É entender que sem Cristo não justificação. Pois o que crer em Jesus Cristo será salvo, pois nenhuma condenação há.

    ResponderExcluir