Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

AT VI profetas menores - profº. Isaias Junior - turma de 7º período 2015 - olá amados, vejam esse video e postem um comentário sobre o mesmo resaltando o que ele chama de "buraco negro da Bíblia" - bom trabalho a todos!!!

8 comentários:

  1. Soraia Hartmann Yparraguirre24 de maio de 2015 às 11:55

    Devido a sua conotação profética, os livros dos profetas menores são pouco utilizados. Existe um receio por parte dos preletores em fazer o uso desses livros , por isso sua substituição acontece e acabam utilizando os livro dos Salmos o Pentateuco. os livros históricos e de Provérbios . E é exatamente por causa dessa preferência, que os livros dos profetas menores são intitulados de "buraco negro da Bíblia''. O receio dos palestrantes em destrincharem os significados e simbolismos contidos nos livros proféticos. As profecias são para serem reveladas mas para que isso aconteça, é necessário o estudo minucioso da Palavra de Deus. Justamente por existir essa falha por parte dos ministros é que os livros dos profetas menores devem ser sempre utilizados.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A expressão "Buraco Negro" traz para nós o entendimento que nos dias de hoje pouco se faz alusão aos manuscritos deixados pelos profetas menores, por serem livros pouco abordados pelos pregadores acabam sendo esquecidos e nesse esquecimento deixam de desfrutar de um rico conteúdo que é vital para apoiar algumas profecias específicas no Novo testamento como por exemplo quando o profeta Joel falou a cerca da promessa sobre o derramamento do espírito sobre toda carne, que é mencionado por Pedro em Atos 2.17. Os profetas menores e o conteúdo de seus escritos são tão importantes como qualquer outro livro da bíblia.

    ResponderExcluir
  4. Podemos ver que a expressão buraco negro é usada para dar título aos profetas menores, visto que muitos preletores tem um certo receio em usar os conteúdos contidos nestes livros proféticos. É importante destacar que grande é a importância destes manuscritos para a igreja nos dias de hoje; pois tais profecias não devem ficar esquecidas, ou apenas nas lembranças, mas podem e devem ser aplicadas nos nossos dias, visto que as mesmas servem não só para nos alertar, mas também para nos trazer entendimento ao Novo Testamento.
    Os livros proféticos são difíceis de serem abordados, pois por se tratar de profecias parece algo místico, fora da nossa realidade e um tanto simbólica, mas quando orientada e inspirada será de grande valia para todos nós.
    WILSILÊNIA MUNIZ SOBRINHO

    ResponderExcluir
  5. Podemos ver que a expressão buraco negro é usada para dar título aos profetas menores, visto que muitos preletores tem um certo receio em usar os conteúdos contidos nestes livros proféticos. É importante destacar que grande é a importância destes manuscritos para a igreja nos dias de hoje; pois tais profecias não devem ficar esquecidas, ou apenas nas lembranças, mas podem e devem ser aplicadas nos nossos dias, visto que as mesmas servem não só para nos alertar, mas também para nos trazer entendimento ao Novo Testamento.
    Os livros proféticos são difíceis de serem abordados, pois por se tratar de profecias parece algo místico, fora da nossa realidade e um tanto simbólica, mas quando orientada e inspirada será de grande valia para todos nós.
    WILSILÊNIA MUNIZ SOBRINHO

    ResponderExcluir
  6. Segundo o vídeo, esta expressão "buraco negro da bíblia" está relacionado aos livros dos profetas menores, isso devido alguns pregadores não abordar por se tratar, numa conclusão pessoal, livros de difícil compreensão. Daí muitos se sentem mais familiarizados com os livros históricos, poéticos e etc..

    ResponderExcluir
  7. O que é um buraco negro? É algo desconhecido! Por esse motivo ele usou essa palavra referindo aos livros dos profetas menores. Uma expressão com algo desconhecido ou uma coisa fora do alcance. Realmente isso e pura verdade se observarmos pouco são os sermões em cima dos livros dos profetas menores. Tirando Jonas como ele mesmo disse “Jonas aprendemos dês de pequeno”. Que nós como estudantes de teologia possamos fazer melhor aproveito desses livros em nossos sermões

    ResponderExcluir
  8. Pude compreender neste vídeo a expressão usada por "buraco negro" por ser livros dificultoso, e vemos que os preletores tem receio em fazer o uso desses livros.. e dai apontam para outros livros. E estão esquecendo que os livros profetas menores também e ligado ao nosso dia.
    Monique Gomes

    ResponderExcluir