Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

TAREFA PARA OS 3º e 5º PERÍODOS:

https://www.youtube.com/watch?v=raBVRl6Xsig

ASSISTIR AO FILME, ELABORAR COMENTÁRIO E POSTAR.

2 comentários:

  1. Hilka Maria -História do Cristianismo - 3º Período

    A VIDA DE LUTERO

    Nascido em Eislehen em 10/11/1483,assim chamado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento. Estudou na Universidade de Erfurt, e em 1505 na escola de Direito da mesma Universidade.
    Caminhando por uma estrada teve uma experiência que mudou sua vida, prometendo assim ingressara num mosteiro, entrando para a ordem dos Agostinianos de Frankfurt. Passou a sacerdote e um ano depois começou a lecionar Teologia na Universidade de Wittenberg (Alemanhã).Graduado em Teologia foi a Roma onde entristecido com o sofrimento do povo.que pagavam indulgências para serem salvos e erros da igreja, assim escreveu as 95 teses de salvação no qual a base “O justo viverá da fé” Romanos 1-17.O Papa Leão X chamou-o para dar explicações ,recusando desmentir seus escritos foi ameaçado de morte e excomungado, levado por amigos ao Castelo de Wartburg traduziu a Bíblia para Alemão, Confissão de Angusburgo(assinado a tolerância religiosa aos protestantes),entre outras.
    Morto,sepultado em 22/02/1546 na Igreja do Castelo de frente do púlpito

    ResponderExcluir
  2. Juan B - 3º período

    Lutero foi um monge alemão que possui em sua história um grande feito, que é o de ter apontado de acordo com sua visão sobre Escrituras os erros praticados pela Igreja de Roma. De criação cristã e grande dedicação aos assuntos religiosos Lutero ingressa na vida monástica e após um período inicia os seus estudos em Wittenberg. Com o passar do tempo, Lutero passa a lecionar na faculdade e chama a atenção pelas críticas realizadas a Igreja de Roma. No entanto, seus discursos não ficaram apenas nas salas de aula. Os seus ensinamentos começaram a influenciar o povo em sua visão sobre a Igreja, o que incomodou Roma. Após um período de investigação, desenvolve o que chamamos de "as 95 teses", que apresentavam em muitas delas um conteúdo contrário aos dogmas romanos. Por causa de sua insistência com seus ensinamentos, passou por interrogatórios e julgamentos, visto que era o causador de todo este "tumulto" na Alemanha. Dentre tantas obras que Lutero realizou, as traduções para o idioma alemão de muitos textos bíblicos ajudou profundamente na propagação do evangelho de Cristo. Lutero é considerado um dos pais da chama Reforma Protestante, contribuindo muito para a dedicação do povo em examinar as escrituras.

    ResponderExcluir