Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ANTIGO TESTAMENTO III ( Livros Históricos)

AULA DE SÁBADO 26/07/14 e 09/08/14

Profº: Isaias Junior        4º PERÍODO

Queridos alunos,
leiam a postagem abaixo ( que diz respeito a um texto dos livros Históricos ) e façam um comentário de no mínimo 20 linhas.
Que o Senhor os abençoe ricamente!!!




A BÍBLIA CONFIRMA A COMUNICAÇÃO COM "ESPÍRITOS DESENCARNADOS""




Para os irmãos que buscam conhecimento contínuo e principalmente esclarecimento, em relação às coisas de Deus.

Nesta passagem bíblica abaixo, podemos perceber claramente a comunicação de SAUL (espírito encarnado) com SAMUEL (espírito desencarnado) e "mulher feiticeira" (médium)cuja intermedia a comunicação entre ambos.


1 Samuel 28
1 E sucedeu naqueles dias que, juntando os filisteus os seus exércitos à peleja, para fazer guerra contra Israel, disse Aquis a Davi: Sabe de certo que comigo sairás ao arraial, tu e os teus homens.
2 Então disse Davi a Aquis: Assim saberás o que fará o teu servo. E disse Aquis a Davi: Por isso te terei por guarda da minha pessoa para sempre.
3 E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
4 E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
5 E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.
6 E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8 E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10 Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
11 A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
13 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
15 ¶ Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.

Seja esclarecido, busque conhecimento antes de debater assuntos.

Fiquem com Deus!
Postado por 

7 comentários:

  1. Impressionante. Não ha respaldo bíblico para a consulta aos mortos. Para mim, no que eu creio, Saul conversou com algum demônio. Para os demônios é fácil falar do que já aconteceu...oh do que alguém pronunciou. Foi exatamente o que aconteceu. Ele disse o que já tinha ouvido e o mané do Saul acreditou. Satanás oh os demônios não possuem capacidade de acertar futuro. Somente podem dizer o que já aconteceu. Pegue um médium e perceba que eles somente falam de coisas que aconteceram a anos atrás. Nunca dizem algo do futuro. Se fosse possivel , o rico teria conseguido fazer com que Lázaro voltasse a terra para convencer os irmãos do rico, como ele queria. Mas Deus não permitiu. Aliás, nem conversar com Lázaro ele pode. É uma vergonha como pessoas com nivel de escolaridade tão grande, como os espíritas, conseguem acreditar em tanta lambança. É uma falta do que fazer. Na verdade estão "desaprendendo o que não sabem".

    ResponderExcluir
  2. Continuando, as pessoas querem respostas para alguns questionamentos da vida. A Bíblia possui as respostas. Não posso acreditar em nada que um médium me fale poi ele esta consultando demônios...e tudo o que eles falarem é mentira, pois não ha verdade no diabo. Ele é o Pai da mentira. Nunca foi firmado na verdade. Como acreditar em um mentiroso...só se formos muito otários.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho postado por Daniel Gonçalves dia 8 de Agosto


    A resposta de Davi a Aquis é ambígua, não prometendo nada, mas levando Aquis a pensar que sim. toda cena é vista agora, da perspectiva de Isaral e de Saul. os Médiuns e os adivinhos são aqueles que tratam com espíritos de mortos ou espiritos ancestrais com aqueles que fazem contatos com espiritos. pela lei de Deus, é terminantemente proibido recorrer a essas pessoas. Gilboa se refere aos montes que correm em direção sudeste, ao sul do vale de Jezrreel. Suném fica mais ao menos a 96km ao norte da cidade filisteia de Ecrom, isso mostra até que ponto os filiteus atraveça sobre o território de israel, ameaçando dividir o país em duas partes quando Saul matou os profetas de Nobe (cap22), eliminou todos os canais de comunicação que poderia receber orientação de Deus. Em-Dor estava mais ou menos a 10km ao norte da posição de Saul em Gilboa. É simplesmente espantoso até que ponto podemos chegar, justificando os nossos pecados. Saul jura a uma médeu fora-dalei pelo Senhor! Antes que pudessem fazer qualquer coisa apareceu Samuel, não um fantasma enconjurado e sem vida, mas um profeta de Deus, novamente pregando a mensagem de Deus aos reis. Fica claro que não foi a médium que o invocou, mas que o Senhor, mais uma vez, intervém na vida de Saul para lhe falar. A mulher estava aterrorizada e gritou em alta voz (lit, "deu gritos de terror"), chocada com a aparição de Saul, longe de dar créditos a qualquer espécie de atividade espirita ou contato com os mortos, essa passagem mostra que Deus é supremo. A médium fica amedontada, e Saul paralisado de medo, na medida em que ambos são rejeitados pelo Deus Vivo.

    ResponderExcluir
  4. Lendo este texto, fico assustado e pergunto; como pode um homem que antes era usado por Deus, dava ouvido a tudo que Deus falava, e agora vai consultar mortos? Não vejo na bíblia textos que podem nos levar a acreditar que os mortos podem voltar e falar com pessoas, isso é uma estratégia de satanás para prender as pessoas no medo, na angústia, e na saudades dos seus entes queridos. A bíblia nos fala que como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, é muita mentira e engano, mas o que leva a isso? É a falta de conhecimento do verdadeiro Deus. Este não fala oprimindo as pessoas, levando-as para a mentira e o engano, deixando-as dependentes de uma manifestação; ou seja de uma consulta Como fez Saul. O que ele fez tinha tudo para dar errado, como sucedeu, se não aprendermos com este texto, ficaremos como Saul nos momentos difíceis das nossas vidas, procuraremos respostas rápidas e soluções imediatas. Certamente a tragédia virá sobre nossas casas e família. Do outro lado tem pessoas dentro das igrejas que não estão muito diferente deste contexto, consultando os irmãos fogo puro, que tem visões e revelações. Algumas dessas pessoas não querem esperar Deus falar, e depositam sua confiança em homens, que também estão mortas sem qualquer compromisso com Deus, e com sua palavra. Isto é triste! Mas é uma realidade lamentável, claro que não são todos, mas uma grande quantidade de pessoas que não querem esperar o momento certo para DEUS falar e agir.

    ResponderExcluir
  5. Este é um texto muito interessante. A ideia que se tem a princípio é que o próprio Samuel aparece e conversa com Saul, só que na verdade não se trata da pesssoa de Samuel, mas sim o diago com todo seu engano. Não há possiblidade de Deus compaquituar com obras de feitiçarias ou coisas semelhante. No versiculo 14, a mulher como uma verdadeira adivinha diz algo que faz com que Saul acredite nela. O diabo aproveita-se do momento conturbado em que Saul vinha vivendo e só retrata de coisas que já havia sido dita pelo profeta Saul. Então, com tudo que foi exposto acredito verdadeiramente que foi o diabo em pessoa que esteve frente a frente com o Saul se passando por Samuel...

    ResponderExcluir
  6. O que mais me chama a atenção no texto biblico é o v.14. se fosse mesmo o profeta Samuel que estava com Saul ele não aceitaria adoração, não aceitaria que o rei o adorasse como deus. Samuel era servo, morreu como servo. Todo o resto que vemos no texto é um homem atormentado, sem direção de Deus, angustiado e sendo um brinquedo nas mãos do inimigo. Que o Senhor nos guarde e nos abençoe. Um abraço, Valdeci Cardoso.

    ResponderExcluir
  7. Não, os mortos estão mortos, ou seja, não têm mais atuação nesta vida. Os que foram salvos estão com o Senhor e os que não foram salvos estão no Hades, o lugar dos mortos, aguardando o juízo. Os primeiros estão tão ocupados com Cristo que não irão interferir nos problemas dos vivos e os outros estão em densas trevas, incapazes de qualquer relação com os vivos. Ecl.9:5-6 deixa bem claro que até os sentimentos eles esquecem. E não há mais nada que eles possam fazer ou participar do que se faz aqui na terra. Na minha opinião,não há qualquer relação entre vivos e mortos. Fiquem na paz do Senhor Jesus, Amém!.

    ResponderExcluir