Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

TEOLOGIA SISTEMÁTICA III

OLÁ QUERIDOS, GRAÇA E PAZ!


RSPONDA AÍ: " DOS CINCO MINISTÉRIOS ESPIRITUIAS QUE ESTUDAMOS EM SALA, QUAL O QUE MENOS PRESENCIAMOS NOS DIAS DE HOJE EM NOSSAS IGREJAS?


PROFESSOR:  MARCOS 

6 comentários:

  1. A Paz. Não estive em sala pois sou do Rio de Janeiro e fomos liberados. Porém, acredito que o Ministério do Ensino esteja largado. Literalmente. Hoje a grande maioria dos líderes espirituais não se preocupam em inquirir sobre temas importantes e relevantes do ensino religioso. Percebemos nitidamente a preferência em ensinos banais, superficiais sobre assuntos já martelados por muitos. E o povo por querer ouvir também o que desejam, ou por não terem conhecimento bíblico mínimo, aceitam qualquer lixo jogado nos púlpitos e altares espalhados pelo mundo. Não há na grande maioria um a excelência em procurar, investigar a exaustão assuntos importantes para a igreja. Os mestres de hoje não estão preocupados em ensinar. É uma das colunas da entrada do lugar santo representado pelo tabernáculo que está faltando hoje. Precisamos de Mestres. Mestres em excelência, que gostem e amem a Palavra. Que amem buscar a face de Deus e receber DELE algo novo, bem profundo, para viver primeiramente e depois, tendo sido experimentado, repassar, ensinar com autoridade o que as escrituras ensinam.

    ResponderExcluir
  2. O que menos se encontra dentro das igrejas é o de profetas. Temos vistos em muitas igrejas que a profecia não tem sido mais presente. Muitos falam em línguas mas sem ter discernimento do que está falando. Profetas até muitas vezes tem mas estão escondidos, são como agentes secretos. Não querem se colocar na posição para de fato cumprir o chamado de Deus.

    ResponderExcluir
  3. O que não há nas igrejas são os mestres. Algo muito raro... Vemos tanta gente querendo ser algo que o põe em destaque, deixando de lado algo que é tão importante para o crescimento e desenvolvimento dá igreja. Precisamos despertar, orar a Deus para que se levante mestres ...

    ResponderExcluir
  4. a dificuldade maior dentro das igreja hoje é achar mestres, hoje está tudo muito copiado, formulado e não existe mais ensino, as pessoas estão chegando às igrejas e trazendo tudo que aprendeu no mundo e o mestre responsável pelo ensino, pela palavra que transforma, tem faltado, até porque as pessoas não querem mais se preocuparem em aprender e passar para frente o aprendizado e ter mudança com o ensino e sim em resolver seus problemas.

    Jovana Pacheco

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor! A maior dificuldade na igreja hoje, é o ministério de evangelismo que é o ministério fantasma, até existe, mais ninguém ver agindo, muito parado. Por isso o crescimento da igreja hoje em dia é muito minguado, levando muito tempo para se ter um crescimento pequeno. A igreja do senhor, precisa despertar, pois é através do evangelismo que aceleramos a vinda do nosso Senhor Jesus. Amém!

    ResponderExcluir
  6. (aluno Valdeci Cardoso da Silva) .O que eu menos vejo hoje é profeta falando a verdade .Não que os profetas falam mentiras, as maioria dos profetas não entregam o que realmente Deus mandou como is 38:1-5 , isais filho de amoz entregou a ezaquias o que Deus mandou "põe em ordem a tua casa ,por morrerás, e não viverás"

    ResponderExcluir