Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ANTIGO TESTAMENTO IV 
     LIVROS POÉTICOS
      Profº: Isaias Junior
   aula de sábado 4º período
        1ª aula 06/09/14
A paz de Cristo amados,
temos uma canção conhecida em nosso meio que diz: "apaixonado por vc Jesus estou".
É sábido de todos a diferença entre amor e paixão, conforme o estilo literário aprendido na matéria argumente sobre a canção citada acima.( min. 10 linhas) ,
Abraços!!!

8 comentários:

  1. Como compreendido no documentário acima todos os utensílios do tabernáculo e todo o tabernáculo em si , até mesmo sua localização geográfica, apontam para jesus. ha um significado em cada coisa o porque de cada objeto, porém o que atraiu bastante a minha atenção e acredito que atrai a atenção de muitos é a arca do testemunho , que ficava no lugar santíssimo onde só era permitida a entrada do sumo sacerdote , feita de madeira de cetim e coberta de ouro puro (Ex:25.10,22). também conhecida como a arca do concerto, foi feita por Moisés para que o povo e lembrar-se da vontade de Deus e de suas obrigações. Dentro dela havia os dez mandamentos, e algumas pedras retiradas do mar vermelho (quando passaram a seco). Trazendo para os dias atuais a Arca hoje como outrora simboliza a presença de Deus entre os homens (Cristo), que era homem (madeira) e santo, Deus (ouro puro) abitou entre nós, e o sangue que era espirrado encima da arca simbolizava o sacrificio de Jesus na Cruz , e só dessa forma o homem ficava limpo do seu pecado. E a localização em que a arca ficava, com a morte de Jesus o véu do templo se rasgou e hoje temos um livre acesso até o pai por meio de Jesus Cristo , nossa Arca , nossa Redenção e Salvação.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo. A Paixão não permite ver os erros, problemas, diferenças, imperfeições no outro. Apesar de Cristo não ter esses problemas, pois é Deus, quando colocamos isto em nossa vida, acabamos dando a Deus algo que ele não quer. Ele quer que o Mamemos, pois o amor é racional. Então, eu vou amar a Deus porque conheço o que ele representa para mim, o que Ele É para mim, o que Ele pode fazer por mim. Não é uma paixão sega, que as pessoas atribuem a Maomé. Se doam como loucos sem entendimento. Apaixonados por Maomé. O Amor é paciente, os Muculmanos não. O Amor é benigno. Os Muçulmanos não. O Amor não suspeita do mal. Os Muçulmanos não. Não devo estar apaixonado por cristo, e sim amá-lo acima de todas as coisas. até porque está escrito: "AMARÁS o Senhor Teu Deus de toda a tua força....."

    ResponderExcluir
  3. Jovana Pacheco
    Ao observar os versos desta canção, eu tirei uma conclusão de que este autor estaria com um sentimento de um novo convertido, e depois com um tempo ele passaria a amar Jesus. Não pode existir nenhuma ligação entre paixão e Jesus, escutamos muito que Jesus é amor, e isso passamos a perceber quando começamos a nos aproximar Dele, porque estar apaixonado como se refere o verso desta música é o contrário de qualquer sentimento ligado ao Senhor. O amor nos faz suportar as adversidades e nos faz entrar em guerras em defesa da pessoa amada, e é este sentimento que o Senhor nos mostra e é isto que queremos que Ele veja em nós também. Quando compreendemos o plano da Salvação e colocamos Jesus em nossas vidas não há lugar para a paixão. O amor suporta tudo enquanto a paixão é eterna só enquanto dura.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo!
    Hoje em dia, em muitas de nossas canções tem se apresentado essa paixão por Cristo. Isto de certa forma tem trazido tamanha dúvida, pois uma vez que é entendido que paixão é algo mais classificado como descontrole, que atrai ciúmes desenfreados. Eu entendo que ao mencionar esta palavra em uma música, o autor quis encontrar algo que fosse semelhante ao amor que pudesse de forma poética demonstrar um amor que pudesse fazer tudo por Deus. Ser exagerado em sua forma de expressar a Deus esse sentimento. E isso tem sido comum no meio gospel. Contudo, acho isso totalmente inapropriado, pois toda paixão da mesma forma que ela vem fácil, rápido ela também vai embora. E muitas vezes deixando feridas. O Cristão precisa procurar amar, independente do que Deus possa dar. Algo que é diferente de quem é apaixonado, onde sempre espera algo de retorno do que faz pra quem se ama.

    ResponderExcluir
  5. a paixão está associada ao fanatismo e a uma certa obsessão. A paixão relaciona-se mais com o amor e a atracão sexual. Duas pessoas apaixonadas deixam de lado a racionalidade e comportam-se de forma emocional. Por outras palavras, a paixão é dominada pelo coração e não pelo cérebro, isto é, não pela razão. Quando uma pessoa responde à sua paixão, a sua principal intenção é satisfazer o seu desejo e expressar os seus sentimentos sem restrições nem limites. Quando uma pessoa canta algo assim me parece mas força de expressão, pois fica muito longe da realidade do significado desta palavra. O amor é algo tão bonito, puro e verdadeiro porque não cantar algo sobre ele? Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar.

    ResponderExcluir
  6. Queridos graça e paz.Comentar sobre este assunto Amor e Paixão requer de nós um entendimento do que estamos falando.Neste caso podemos dizer que ao comporem suas musicas gospel ou musicas sacras,notamos que os compositores não estão preocupados com o que estão compondo mas sim com o que possivelmente irão faturar.Sabemos no entanto que paixão e amor são sentimentos distintos,estar apaixonado não significa estar amando pois a paixão é um sentimento superficial,externo que tem mais a ver com o físico,já o amor vem de dentro é um sentimento interior.O ser humano é habilitado para Amar pois Deus nos deu o dom do amor,porém quando olhamos para a palavra de Deus em I CO 13,percebemos o quanto nós falhamos em se tratando deste assunto Amor,Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Anderson fernandes
    Graça e paz!

    A paixão trata-se de um simples sentimento humano sujeito a variações, podemos ver q pessoas que estão apaixonadas umas pelas outras são capazes de tudo até sofrerem uma decepção, a paixão se esfria e as juras de amor acabam, ficando muitas das vezes as tatuagens como lembrança.
    Se observarmos em RM 12.1 Paulo nos exorta a praticar um culto com a razão, em JO15.12 Jesus ordena q amemos uns aos outros assim como Ele nos ama, assim percebemos q amar é mandamento, amor não é um sentimento falho, mas uma decisão em obediencia a Deus, esta é a melhor forma de adorá-lo, obedecendo.

    ResponderExcluir
  8. A paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
    A bíblia nos dar alguns versículos sobre paixão. Em colossenses 3:5, nos diz que devemos fazer morrer tudo o que pertence a nossa natureza terrena, E entre elas está a paixão.
    Em Gálatas 5:24 diz que: os que pertence a Cristo, crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Em fim, todos nós que pertencemos a Cristo, rejeitamos e mortificamos as paixões da carne. Mas não serei radical de crucificar quem escreveu a letra da música, entendendo que foi só pra facilitar a composição, ou seja força de expressão. E quem nunca cometeu uma força de expressão? fiquem na paz!

    ResponderExcluir