Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

NTV - Apocalipse

Profº - Miqueias Teixeira
Turma de quarta feira

Tarefa = Desde o inicio dos tempos o ser humano tenta entender os eventos do fim dos tempos, evidencias e teorias existem aos montes...cabe a nós analisarmos a luz da bíblia.

Com base no documentário postado no link abaixo, faça um comentário de no mínimo 10 linhas sobre o tempo do fim e os acontecimentos bíblicos que se cumprem na história da humanidade.

https://www.youtube.com/watch?v=jw0OZAM-1ko

Se o link não abrir ao clicar sobre ele, copie e cole em seu navegador
Prazo máximo para os comentários 30-04-2014

9 comentários:

  1. O fim dos tempos trará a separação eterna entre os que aceitaram Jesus como seu salvador e os que rejeitaram.E ,se alguém não foi achado inscrito no livro da vida,esse será lançado em um lugar de tormento.
    A aflição da grande tribulação sera composta das piores tragedias que podemos imaginar.Ataques nucleares,holocaustos biológicos e catástrofe químicas estarão ocorrendo por toda terra .O fim estará próximo.
    Os que creem em Cristo nem mesmo presenciarão tais desgraças.Por isso,devemos correr e anunciar a mensagem de jesus a todos os que ainda não o receberam.

    Aluno: João Ricardo de França

    ResponderExcluir
  2. Soraia Hartmann Yparraguirre23 de abril de 2014 às 08:05

    Sempre existiu um grande questionamento, a respeito de acontecimentos futuros.E todos aqueles que não creem em Deus. buscam em futurólogos, adivinhadores, astrólogos, ufólogos, cientistas e todos os tipos de mitologia inclusive a tecnológica, uma resposta para o que irá acontecer com o planeta.
    O que começou em Gênesis, é concluído em Apocalipse.Nós que conhecemos a verdade, entendemos que em Apocalipse as palavras proféticas constituem um código divino, sobre o futuro, e cremos que em cada símbolo descrito no livro, existe um significado definido. A quilo que para nós é desvendado, ou melhor revelado, para eles é considerado utopia.
    Sabemos exatamente a ordem cronológica dos acontecimentos futuros, e aquilo que não está escrito ou seja, a bíblia não revela e porque"não voz pertence saber"(AT 17,1).
    Devemos estar sempre alicerçados na palavra de Deus. Pois, é ela que nos orienta, e evita que esses falsos ensinamentos façam parte da nossa vida.
    O conhecimento e o cumprimento do futuro está nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Entendemos que pela palavra do Senhor este grande dia acontecerá, queira o homem ou não, e vemos a graça de Deus sendo derramada sobre a Terra através do seu Filho Jesus, pelo seu sangue derramado naquela cruz pelo pecado da humanidade!! O Apocalípse, tido como o fim dos tempos, ocorrerá e não tardará, e com isso muitas pessoas em muitos lugares tem procurado uma resposta concreta para este fato, mas vemos que aqueles que estão firmados no Senhor e que reconheceram o seu Filho como Senhor e Salvador de sua vida, estarão livres do fogo eterno (inferno)..
    A palavra do Senhor diz que devemos orar e vigiar pois não sabemos nem o dia e nem a hora em que o Filho do homem virá buscar a sua Noiva! Para muitos, só acreditarão neste fato quando ocorrer verdadeiramente a vinda do Messias e para nós, salvos em Cristo, ansiamos a volta do Mestre pois cremos que a palavra do Senhor é a verdade e que este Grande dia acontecerá!
    MARANATA ORA VEM...

    ResponderExcluir
  4. Vendo esse documentário e vejo como Satanás já planeja engana a todos sobre o apocalipse. podemos ver que acada pessoa deu seu ponto de vista sobre o fim dos tempos. mas totalmente fora do que diz a palavra do Senhor. eles tentam explicar e torcer o que esta escrito nas santas escrituras. A cena desse filme mostrando éter sendo a ultima esperança pois vai ser assim que vão dizer quando o povo de Deus for rebatado isso tudo e para confundir ou esfriar a fé do povo. devemos manter firme nas promessas do Senhor e guarda a nossa fé e esta pronto para o grande dia.

    ResponderExcluir
  5. Observamos que desde a antiguidade, dos primórdios a humanidade busca uma resposta a cerca do fim e nessa busca ela espera encontrar esperança em tempos futuros, mas quando pensamos em futuro é algo que vai além da nossa compreensão e isso traz medo para muita gente, por que entendem que um dia irão morrer, e o que vem a pós a morte? como será o fim? e isso em uma proporção global traz um pânico ainda maior, e o que causará essa destruição? um apocalipse eminente.
    A luz das escrituras o livro de apocalipse é o único livro que traz em uma sequencia todos os acontecimentos a cerca do fim, este livro é verdadeiro e não há outro apocalipse além deste, devemos permanecer firmes olhando para Jesus.

    ResponderExcluir
  6. julupereira@hotmail.com9 de maio de 2014 às 08:40

    Sabemos que para muitos o livro do Apocalipse é um mito, eles acreditam nos deuses mitológicos como a deusa com cara de leoa ou o deus sol. porem muitos falam que a salvação da humanidade esteja nas mãos dos seres de outra galáxia ; mas a luz da Bíblia quando Deus o verdadeiro Deus criou o mundo não mencionou outra terra ou outro planeta que havia seres viventes. Surgem fatos que tentam confundir o homem , mas só aqueles que não tem Jesus no coração então ficam a mercê de história que não tem fundamentos . Sabemos que a revelação que João teve não foi história foi fato verídico para aqueles a qual estavam em apostasia estavam crendo em outros deuses, principalmente os cristãos do primeiro século . Mas Jesus virá buscar aqueles que obedecerem a palavra contida nas escrituras.

    ResponderExcluir
  7. Este documentário é muito interessante e de sua importância, podemos ver que muitas pessoas questionam o fim dos tempos e seus acontecimentos, alguns pensam que são ilusões das pessoas, outro acreditam que todos serão salvos que não existe céu e inferno, mas quando buscamos esta verdade a luz da Bíblia que é a palavra de Deus revelada ao povo, podemos ver que o fim do mundo virá cercado de grandes acontecimentos, o Senhor voltará e somente aqueles que estiverem diante da graça do Senhor serão levados com o Senhor, no entanto aqueles que não aceitaram e não declararam Cristo como Senhor e salvados passarão por momentos de grandes tribulações.
    Este acontecimento não será definido pelo homem, mas sim pelo Senhor, nós não sabemos o dia nem a hora, mas Ele voltará e neste momento muitos irão questionar o porque destes acontecimentos; mas para muitos já será tarde demais, por isso nós a igreja de Cristo aqui na terra, temos como missão proclamar a palavra do Senhor para que vidas sejam salvas e libertas para o dia da volta de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Existem vários questionamentos sobre o livro de apocalipse, muitos dizem que o livro de apocalipse é um filme de terror, mas para nos é a verdade das escrituras. Muitos dizem que é mito, sabemos que o Deus deste muito chegou a humanidade apara não ver a realidade na frente dos seus próprios olhos, mas porém, quem está por trás disso tudo que é o pai da mentira que nunca se firmou na verdade, a vários comentários a cerca do livro para turba a mente humana mas a nossa mente tem sido esclarecido pelo Espírito Santo e cremos profundamente neste livro que irá se cumprir integralmente em todos os momentos apocalípticos que iram acontecer. Nós temos certeza que o senhor Guardará a sua igreja da grande tribulação.

    ResponderExcluir