Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NT II - ATOS E CARTAS DOUTRINARIAS



TURMA DE SÁBADO
NT II - ATOS E CARTAS DOUTRINARIAS
PROF°: MIQUÉIAS TEIXEIRA
TITULO: A VIAGEM DE PAULO À ROMA
TAREFA: ACESSE O LINK http://miqueiasarraial.blogspot.com.br  (se não conseguir clicando, copie e cole em seu navegador).
LEIA O CONTEÚDO POSTADO E DISCUTA COM OS COLEGAS A RESPEITO DO CUMPRIR A VONTADE DE DEUS...

PRAZO FINAL PARA OS COMENTÁRIOS 24/08/2013.

8 comentários:

  1. O QUE PODEMOS FALAR DE UM HOMEM COMO APOSTOLO, PAULO UM HOMEM QUE ENTENDEU O PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA NO SEU ENCONTRO COM DEUS DEUS DEIXA CLARO PARA ELE SUA VONTADE E TUDO QUE IRIA ACONTECER COM ELE. DIANTE DESTA REVELAÇÃO QUE ASSUSTARIA A MUITOS MUITOS DESISTIRIAM DE SERVIR ADEUS OU FAZER SUA VONTADE PAULO DECIDIU OBEDECER AQUELA VOZ DE UM DEUS QUE ELE NÃO CONHECIA. AS PRISÕES, JULGAMENTOS, INJUSTOS,AÇOITES,TRAIÇÕES,FALSOS IRMÃOS.DIANTE DESTES ACONTECIMENTOS ELE CONTINUOU CRENDO NA VONTADE DE DEUS. ESTE TEXTO MOSTRA QUE NÓS PRECISAMOS APRENDER A FAZER AMIGOS PESSOAS QUE FIQUE DO NOSSO LADO NOS MOMENTOS DE PERSEGUIÇÕES, E APRENDER QUE QUANDO DEUS CHAMA UMA PESSOA ELE SEMPRE LEVANTARÁ HOMENS PARA NOS AJUDAR A CUMPRIR ESTA MISSÃO ( Provérbios, “na angústia nasce o irmão” (Pv 17.17; 18.24)

    ResponderExcluir
  2. Realizar a vontade de Deus possui muitas consequências. Lutas, prisões, escárnio, sofrimento intenso.... Precisamos ser aprovados por Deus para termos o direito ao céu. Porém, também existem bençãos reservadas a todos que dão a sua vida em prol de Cristo. Necessário é estarmos prontos para a batalha e prontos para fazermos a obra de Jesus, pois nenhum trabalho para o Senhor é vão. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 Coríntios 15:58

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz do Senhor Jesus.


      Falar de cumprir a vontade de Deus é sinônimo de renuncia, afinal a vontade é Dele, e dificilmente a vontade humana anda junto com a vontade divina, queremos ficar quando Deus diz vai, queremos nos calar quando Ele diz abra tua boca, assim é a natureza humana que cria laços e vínculos que somente através do uso da fé podem ser quebrados. Podemos tirar esta conclusão com base em Gn 12.1 quando Deus chama Abrão e manda ele sair de sua terra e do meio de sua parentela para ir para um lugar que só Deus sabia, foi através da fé que Abrão cumpriu a vontade de Deus. Agora vemos Saulo um homem rigoroso e zeloso pela lei, confrontado por Jesus e designado por Ele a sofrer em prol da obra do evangelho, e este Saulo transformado em um Paulo nos mostra pela fé , não morta mais viva em obras uma vida de renuncia aponto de dizer em Fp1.21” par mim o viver é Cristo, emorrer o morrer é lucro.




      Excluir
  3. Paulo Cesar de Oliveira23 de agosto de 2013 às 13:00

    Vemos em um Paulo transformado,continuando a servir e cuidando de tudo aquilo que Deus colocou em sus mãos e lhe confiou. Ninguém pode negar que este chamado a Paulo foi tremendo,podemos ver na vida do apóstolo seus sofrimento para para executar aquilo para o qual foi chamado.Jesus o levou ao ministério portando estaria com ele em todos os seus atos e passos, foi um escolhido do senhor para pregar o evangelho aos gentios, ainda que isto lhe custa-se a própria vida, estava convicto de sua chamada e dever. Ainda que fosse criticados, humilhado e sofre-se na própria carne açoite, não pararia . Sua viagem a Roma seria a mais difícil de todas, com os perigos que passaria no caminho até Roma; Mas neste ponto da para ver a providência de Deus para esta viagem; estava salvo dos dos judeus, foi manifestos a todos, pregou e testificou aos saldados que o guardava, foi visitado por amigos de diferentes Igrejas, teve oportunidade de escrever outras epístolas as igrejas. Em Roma aprouve a Deus o término de seu ministério, foi perseguido e morto por Nero.
    Aos Pastores que dia a dia lutam para que o evangelho seja pregado, aos seminaristas que estão no início de seus aprendizado, que Deus vos ilumine e vos encha de sua graça lhes dando força e animo para irem até o fim .Josué 22:5, parte B, ¨que ameis ao senhor, vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma¨.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo dos santos Mendonça

    Quando falamos em cumprir a vontade de Deus, não falamos apenas em renúncia, mais também em aprender a conviver com perseguições e afrontas. Vemos que o apóstolo Paulo não somente renunciou a sua carne, mais também enfrentou perigos, açoites e prisões. Para cumprir a vontade de Deus. Situações que o levaram a entender o que Deus disse sobre negar a si mesmo tomar a sua cruz e o seguir. Vemos o quanto é difícil, mais aprendemos que em todas essas situações Deus se faz presente. Confirmando a sua palavra de que estaria conosco todos os dias ate a consumação dos séculos.

    ResponderExcluir
  5. A paz de Cristo!
    Quando se fala em cumprir a vontade de Deus, falamos não somente do “fazer sua vontade”, mas tratamos de ações que englobam o “fazer sua vontade”. Muitos têm o desejo de fazê-la, mas quando se deparam com o que é preciso pra que isso ocorra, temerosos preferem ficar estagnados, aguardando uma “oportunidade melhor”. Paulo não se importava com o que iria passar, com que iria enfrentar. Em seu coração só existia o desejo de cumprir a vontade do pai, mesmo que para tal, sua vida viesse estar em risco. Nos dias em que vivemos é difícil encontrar corações tão dispostos quando o dele. Suas cartas, sua forma de viver tem influenciado até hoje muitas vidas, incluindo as nossas. Seus exemplos nos impulsionam a querer andar mais com Cristo, quer nos entregar a esse Deus tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. A viagem de paulo a roma foi um proposito de Deus . Paulo foi envido a italia ja preso passou perigos na viagem sofreu um naufragio , mais foi necessario pararem em uma ilha chamada de malta para Pulo comparecer perante a Cesar .Paulo foi hospedado por públio no sitio dele na ilha de malta , depois de tres meses eles embarcaram no navio . Paulo chega a roma ,la em roma Paulo começa a pregar mesmo preso em sua proppia residência que ele mesmo com ajuda das igreja pagava o aluguel e ali ficou preso durante dois anos.

    ResponderExcluir
  7. CAROS ALUNOS. PARABENS PELOS COMENTÁRIOS. ATINGIRAM O ALVO ESPERADO POR ESTE PROFESSOR. QUE DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir