Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013


TEOLOGIA SISTEMÁTICA II
Prof:  Pr João Marcos

Dos doze atributos de Deus, qual, ou quais te encanta mais, e por que?.

Abraços!!!!

6 comentários:

  1. o amor , porque o amor de Deus e tão grande que o nosso raciocínio não consegue entender . Deus pega um pescador de peixe faz dele um pescador de alma, faz de um perseguidor de cristãos ser um apóstolo, pega uma samaritana com uma vida turbada no casamentocom mais de 4 maridos torna ela uma missionaria.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Cesar de Oliveira13 de agosto de 2013 às 14:53

    ONIPOTÊNCIA: Salmos 139.13-16
    Deus é Onipotente!!!
    Ele tem todo o poder.
    O salmista declara o poder infinito de Deus ao dizer que Deus pode dar a vida. O maior milagre de todos é a vida. Você pode plantar uma semente, mas não pode fazê-la nascer se não for a vontade de Deus. Um cientista pode fazer uma inseminação artificial, mas o dom da vida pertence a Deus.
    Quando paramos para pensar que Deus mesmo quando estávamos no ventre materno, lá ele já sabia tudo sobre nós (Onisciência), ali estava presente gerando a vida e formando nosso ser (Onipresença) e que o próprio Deus nos trouxe à existência (Onipotência), ficamos maravilhados com a grandeza deste Deus.
    Sem a Onisciência,a Onipresença e a Onipotência de DEUS nada seriamos!!!

    ResponderExcluir
  3. A ETERNIDADE
    A palavra eterno significa "perpétuo, sem começo e sem fim." Salmo 90:2 nos diz sobre a eternidade de Deus: "Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus." Já que os seres humanos usam o tempo para medir tudo, é muito difícil conceber o conceito de algo que não teve começo, tem sempre existido e sempre existirá. No entanto, a Bíblia não tenta provar a existência de Deus ou a Sua eternidade, mas apenas começa com a frase "No princípio Deus..." (Gênesis 1:1), indicando que no início do tempo registrado, Deus já existia. A duração que se estende sem limite ao passado e a duração sem limite ao futuro, de tempos eternos a tempos eternos, Deus foi e será para sempre.

    ResponderExcluir
  4. O amor. Pois o amor de Deus por nós é algo inexplicável. Ele ama mesmo não sendo amado, ele cuida mesmo sem ter atenção. Ele ama aquele que nós homem desprezamos, perdoa aquele que nós não conseguimos perdoar. Um bandido, um matador de aluguel, um pai que mata seu próprio filho, filhos que matam seus pais. Eu na minha consciência humana não conseguiria perdoá-los, pois isso é algo abominável, mas Deus com seu amor infinito o ama e o restaura para o seu louvor. Por isso considero um dos grandes atributos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. A Oniciência e Onipresença. Não há como o ser humano se esconder do Criador. Diz o salmista "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
    Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
    Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá."
    Salmos 139:8-10.
    Ele conhece o mais íntimo do nosso ser e não há como esconder Dele nossas fraquezas, decepções, tristezas...Por isto é que Ele deseja que sejamos sinceros, bem sinceros em nossos atos e pensamentos pois ele sabe exatamente o que se passa dentro de nós. São estes dois qtributos mais o da Onipotência. É muito bom saber que servimos a um Deus que é todo Poderoso. Não há como gostar somente de um ou admirar um. Sou fã destes três.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo dos santos Mendonça

    O amor de Deus, como está escrito:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna".
    Amor igual a este só o amor de Deus. Amor capaz de transformar, curar e libertar. Transformando uma prostituta em missionária, fazendo um cego enxergar, a estéril dar a luz, realmente um amor incomparável.

    ResponderExcluir