Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

JESUS A HISTÓRIA DO NASCIMENTO (NT I - OS EVANGELHOS - PROF° MIQUEIAS TEIXEIRA)

TITULO: JESUS A HISTÓRIA DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: NT I - OS EVANGELHOS
PROF°: MIQUÉIAS TEIXEIRA
TURMA DE SÁBADO

TAREFA:
ASSISTA O FILME "JESUS, A HISTÓRIA DO NASCIMENTO" E COMENTE DE FORMA RESUMIDA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO (MÍNIMO DE 20 LINHAS).

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=JhtBa5Oa1XM

OBS: DATA FINAL PARA OS COMENTARIOS 15/06/2013.

BOA SORTE, QUE DEUS OS ABENÇOE.  

4 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus.
    Somente um Deus todo Poderoso para realizar uma obra fantástica como esta.
    Os Magos sairam meses antes do nascimento de Jesus. Maria teria de passar por um processo de provável depreciação da sociedade por estar grávida antes do casamento consumado. Digna de morte seria se José a acusa-se. José, tendo pago um alto valor por sua futura esposa, teria agora que acreditar que ela estava grávida do Espírito Santo, sem ter se envolvido com homem algum na sua viagem para encontrar sua prima Isabel. José deveria estar muito seguro pela fé em Deus pelo que foi revelado a ele. Provavelmente, se acontecesse conosco teríamos uma posição diferente com nossas noivas. Que situação que Deus colocou nesta família. Ele tem propósitos que não compreendemos mesmo. O contexto de Herodes querer matar as crianças, já que haviam poucas em Belém com menos de 2 anos de idade, seria fácil achar Jesus, porém Deus o guardou.
    Bendito seja o nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Um acontecimento cercado de obediência e confronto.
    Uma mulher que viveu um paradoxo que envolvia sua obediência a Deus (que num primeiro momento ela não conhecia) e o confronto de contar com a compreensão e confiança de seu futuro marido pelo fato de ela estar grávida de um filho que não era dele e de estar em um ambiente político que tinha rígidas regras de punição para o adultério (se caso José a acusasse). Uma criança que nasceu cheia da graça de Deus (pois era o próprio Deus) e cercada de ódio por parte daqueles que queria a todo custo manter o poder. Pergunta. O que seria de nós se Maria não obedecesse a voz de Deus, ou se José não acreditasse no sonho que teve?

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz.

    Quando lemos a história do nascimento de Jesus não conseguimos alcançar a dimensão de todos os acontecimentos que permearam este fato, o filme por sua vez nos mostra como Deus agiu e entreviu em todos os momentos.
    Podemos observar o cuidado de Deus no cumprimento das profecias, e a preocupação do imperador Herodes em evitá-las só cooperou para o cumprimento da mesma, quando ele proclama o senso, força José e Maria a viajarem até Belém, mesma cidade onde era anunciado o nascimento do Messias, sem mencionar a intervenção de Deus quando em um momento de dificuldade deste casal Deus envia um anjo para anuncia~los os acontecimentos.
    O filme retrata ainda a realidade de Nazaré e da miséria de sua habitante informação relevante para compreendermos porque José e Maria não foram vistos como uma ameaça ao trono do imperador, pois esta era a intenção do senso identificar o Rei de que se tratava a profecia, outro episódio de mesmo peso é a interpretação dos reis magos, sábios e experimentados em ciência, observadores que despertam a nossa atenção, cujos atos culminaram também no cumprimento da profecia do nascimento do Messias.
    Deus vai intervir ainda mais uma vez na história, para livrar o menino Jesus da última e desesperada atitude do Imperador em subjugar o futuro Rei dos judeus, ante a mortandade das crianças um anjo ordena que José parta para o Egito.
    Que mais posso dizer deste filme:
    A paixão de Cristo é um relato que sempre causa emoção diante de tanto sofrimento e até ao arrependimento, porém observando o filme o nascimento de Jesus com sua riqueza de detalhes, me mostra o Jesus apresentado por João, o Verbo que era Deus e se fez carne e habitou entre nós; serta vez Jesus disse: “O Filho do Homen não tem onde reclinar a cabeça”, e vemos no filme a dificuldade de achar uma estalagem para seu nascimento, a ponto de nascer em uma manjedoura, e ainda nos dias de hoje Ele não tem o lugar que merece em nossos corações.

    ResponderExcluir
  4. Olá! A Paz de Cristo Jesus.
    O nascimento de Jesus é um fato maravilhoso. Como poderia uma mulher virgem engravidar sem se relacionar com seu esposo? Só Deus pra fazer algo tão maravilhoso com esse. A obra de Deus relatada é sem dúvida “admirável”, pois como poderiam os magos saber o local do nascimento do Cristo somente olhando as estrelas? Os conflitos vividos por José é sem dúvida perturbadora. Por amar tanto, decidiu abdicar a esse amor no intuito de protegê-la. Outro fator preponderante na história é a confirmação dado pelo João Batista ainda no ventre saltando de alegria. É algo extraordinário. Como pode isso acontecer? São coisas que só Deus faz. Herodes perseguiu, mas nada pode fazer com o menino que já era rei. A cada dia que passava as profecias ditas pelos antigos profetas vinham se concretizando e Deus sendo glorificado em tudo.

    ResponderExcluir