Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Profetas Menores aula 2016 segundo Semestre
Professor: Pr. Isaias Junior
Atenção alunos vejam este video e comentem o mesmo entre sí,
resaltando o que o autor chama de "buraco negro da Bíblia".
Bom trabalho!!!

8 comentários:

  1. O termo “buraco negro” usado no vídeo está se referindo à dificuldade em se compreender a seção dos Profetas Menores, onde a falta de domínio sobre os conteúdos dos livros é muito fácil de ser percebida. De fato, a maioria das mensagens são baseadas em livros que apresentam um conteúdo mais fácil de se entender e também contribui para esta “rejeição” o tempo de estudo e empenho necessários para montar uma mensagem com livros dos profetas menores sem que nenhuma incoerência seja falada aos ouvintes.

    Juan B.

    ResponderExcluir
  2. A expressão utilizada pelo Pr. Eder, “buraco negro” em relação aos 12 livros dos Profetas Menores, faz menção a dificuldade que as pessoas têm de manusear estes livros, pois na visão de muitos são livros recheados de mistérios e de profecias de difícil entendimento, pois os Profetas maiores são mais explorados. Vê que o buraco negro desperta uma curiosidade em saber os seus mistérios, no entanto é muito pouco explorado ainda há muito para se aprender, assim são os Profetas menores, há muito que aprender.

    ResponderExcluir
  3. A expressão usada " buraco negro " nos livros dos profetas menores quer dizer que são livros com louco manuseio, com pouca leitura por causa da dificuldade de interpretação e entendimento dos assuntos relacionados à profecias com simbologias, poemas,versos etc... Que requer mais exploração do conteúdo para uma melhor compreensão desses livros já que os mais explorados são os dos profetas maiores.

    ResponderExcluir
  4. A expressão usada " buraco negro " nos livros dos profetas menores quer dizer que são livros com louco manuseio, com pouca leitura por causa da dificuldade de interpretação e entendimento dos assuntos relacionados à profecias com simbologias, poemas,versos etc... Que requer mais exploração do conteúdo para uma melhor compreensão desses livros já que os mais explorados são os dos profetas maiores.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo dos santos mendonça

    O termo usado pelo pr.Eder`,"Buraco negro" sobre os livros dos Profetas Menores é exatamente porque são livros de dificil compreensão e interpretação ,Pois como o próprio falou a uma serie de mistérios e profecias nestes livros o que com certeza dificulta ainda mais a compreensão, e requer daqueles que desejam aprender um estudo muito mais específico e detalhado, porque só assim consequiremos desvendar os misterios e conhecer muito mais sobre este livros.

    ResponderExcluir
  6. O termo usado pelo Pr.Eder, se referindo aos livros dos Profetas Menores, se deve ao seu pouco uso em mensagens.São pouco abordados, pela dificuldade na interpretação, falta de conhecimento do conteúdo e pela falta de compreensão das profecias.

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz,
    O termo “buraco negro” se refere à dificuldade de interpretação dos livros, onde por desconhecimento e falta de atenção ao contexto, se ocorrem diversos erros.
    As revelações são específicas para um povo que vive num momento pessoal, porém pode ser contextualizado, sendo adequado às necessidades do cotidiano.
    Diego Pontes

    ResponderExcluir
  8. A expressão utilizada pelo Pastor, refere-se à difícil compreensão referente aos livros dos profetas menores, pois seus livros contém mensagens compactas, de difícil interpretação e conseguentemente trás dificuldades á compreensão, tanto para aqueles que estudam, tanto para aqueles que pregam. É necessário um estudo amplo, e diverso, cada livro refere-se a um tempo e a um povo em determinada época vivida pelo mesmo.

    Jovana Pacheco

    ResponderExcluir