Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PORTUGUÊS VI ( Professor Everaldo Pedro da Silva )


Escreva as principais regras de Colocação Pronominal de acordo com a norma padrão da língua. Cite exemplos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

ANALISAR O MUNDO DA IGREJA PRIMITIVA COMO ELA SE COMPORTAVA ANTE A VIDA VIVIDA PELO EVANGELHO. COMPARE COM A IGREJA DOS DIAS ATUAIS.
ASSISTA AO FILME  ABAIXO, COMO COMPLEMENTO DA SUA AVALIAÇÃO. FORMULE CRÍTICA AVALIANDO AS ÉPOCAS E POSTE NO BLOG.
https://www.youtube.com/watch?v=Awc0vJ2d_-M

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NT IV - Prof° Miquéias Teixeira

NT IV
Aula de sábado 
Prof° Miquéias Teixeira


Tema proposto: Com base no texto abaixo de Hebreus 6:1-12, discutam com os colegas a possibilidade de não haver renovação para arrependimento daqueles que após provarem do Dom Celestial... caíram. (Minimo 2 comentários por aluno)  

"Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno. E isso faremos, se Deus o permitir. Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério. Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis. E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."

Boa Sorte a todos!!!